Pânico 6‘ foi CONFIRMADO hoje pela Paramount Pictures após o quinto filme ultrapassar a marca dos US$ 100 milhões nas bilheterias mundiais, superando a bilheteria TOTAL de ‘Pânico 4‘ ($97.2m).

O novo projeto terá o retorno dos diretores Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett e dos roteiristas James Vanderbilt (‘Zodíaco’) e Guy Busick (‘Casamento Sangrento), e as filmagens começam entre Julho e Setembro deste ano.

Apesar da trama ainda estar mantida em sigilo, Bettinelli-Olpin e Gillett indicaram ao Reddit AMA que eles gostariam de trazer o retorno da sobrevivente Kirby Reed (Hayden Panettiere).

Cenas deletadas do novo filme da franquia serão divulgadas com o lançamento em vídeo  revelando um easter egg inédito da personagem.


“Nós queríamos incluir a Kirby de alguma forma desde os estágios iniciais e conversamos com a Hayden [Panettiere], mas não queríamos forçá-la no filme, então procuramos um lugar para a personagem. Em uma cena deletada com a xerife, há um cartaz de DESAPARECIDA da Kirby, atrás da Jasmin e da Mikey. O easter egg do Youtube acabou se materializando quando começamos o design da página.”

Aproveite para assistir:



Anteriormente, os cineastas revelaram seu desejo no retorno da personagem em ‘Pânico 6‘.

“Nós entramos em contato com a Hayden [Panettiere]. Sabíamos que seria um easter egg divertido. Nós sabíamos que havia uma grande discussão online sobre o destino da Kirby. E ela sempre foi uma das nossas personagens favoritas na franquia. Nós amamos o trabalho da Hayden no quarto filme e sentimos que seria muito divertido mostrar evidências concretas de sua sobrevivência.”

Eles completam, “Nós entramos em contato com ela; queríamos que ela estivesse mais envolvida [no quinto filme]. Mas, no final das contas, não fazia sentido fazer algo pequeno para uma personagem tão interessante. Sentimos que o mais interessante nesse filme seria uma pequena referência. Sabíamos que os fãs que gostam da personagem iam encontrar o easter egg no filme.”


Resta saber se a atriz toparia voltar. Após passar por diversos problemas pessoais, a atriz Hayden Panettiere se afastou dos holofotes desde o fim da série ‘Nashville: No Ritmo da Fama‘ em 2018.

A atriz sofreu de depressão pós-parto e passou por um relacionamento abusivo com o ator Brian Hickerson, que mais tarde foi acusado de atos de violência doméstica contra a atriz em 2020.

Desde então, Hayden não atua mais e não revelou quando e se pretende retornar para o show business. Resta saber se a atriz topará fazer seu retorno triunfal no 6º ‘Pânico‘.

Na última vez que vimos a personagem, ela havia sido deixada para morrer após ser esfaqueada duas vezes na barriga. Pelo fato do seu corpo nunca ter sido mostrado, foi dado início a um caloroso debate sobre a sobrevivência da Kirby.

“Estamos tremendamente gratos aos fãs de todo o mundo que receberam nosso filme com entusiasmo. Mal podemos esperar para o público ver o que têm reservado para nossa família de Woodsboro”, afirmou os estúdios em comunicado. 


A estreia deve acontecer em 2023.

Assista nossa crítica:

Vinte e cinco anos após uma série de assassinatos brutais chocar a tranquila cidade de Woodsboro, um novo assassino se apropria da máscara de Ghostface e começa a perseguir um grupo de adolescentes para trazer à tona segredos do passado mortal da cidade, fazendo com que Sidney Prescott retorne para desvendar o mistério.

Crítica com Spoilers | ‘Pânico’ honra o legado de Wes Craven da maneira mais voraz possível


O elenco conta com o retorno de Neve CampbellDavid ArquetteCourteney Cox e Marley Shelton, além de introduzir os novatos Melissa BarreraDylan MinnetteJenna OrtegaMason GoodingKyle Gallner, Jack Quaid, Jasmin Savoy BrownMikey Madison.


Não deixe de assistir: