domingo, abril 28, 2024

HBO Max | Estreias de Filmes Novos e Clássicos para Curtir nesse verão!

Um dos elementos mais interessantes para os responsáveis pela curadoria dos filmes nos acervos das plataformas de streamings é peneirar produções mais antigas e disponibiliza-las. Isso porque existe toda uma cultura atual de amantes dos anos 80 e 90, que nomearam as décadas como as mais legais de todos os tempos. É compreensível, já que a maioria que vende esta ideia são nostálgicos que realmente viveram a época e são saudosistas de seu passado. É verdade que a maioria dos streamings aposta em novidades, afinal é isso que grande parte do público busca. Mas existe aquela parcela muito crescente que adora revisitar o passado e viajar de volta para àquela era. Os filmes fazem muito deste trabalho – e encontrar tais produções mais antigas pode ser difícil (é claro, sem contar as mais óbvias e populares que se recusam a deixar os serviços).

Uma das plataformas populares que melhor desempenha este papel é a HBO Max, que constantemente traz renovações em sua filmoteca – e não apenas das produções quase infinitas da Warner, já que conta agora também em seu acervo com o catálogo de outro gigante da indústria: a Columbia Pictures – atual Sony. São justamente os lançamentos deste estúdio que reunimos nessa nova matéria de dicas quentinhas que acabaram de chegar ao streaming. São filmes novos e outros clássicos, para todos os gostos, que você não pode perder. Confira abaixo.

Morte, Morte, Morte (2022)

Acaba de chegar na plataforma da HBO Max um dos filmes de terror mais elogiados do fim do ano passado. O longa é uma produção da A24, estúdio independente americano especializado em filmes “fora da caixinha”. A obra foi exibida nos cinemas brasileiros, tendo estreado no início de outubro do ano passado. Sendo uma produção da A24, esta homenagem aos filmes slasher adolescentes é tudo menos convencional, então não espere somente um filme rotineiro. Na trama, um grupo de adolescentes mimados e insuportáveis resolve dar uma festa em casa bem quando um furacão está passando por uma cidade nos EUA. No meio da comemoração insensível, uma brincadeira sai do controle e mortes começam a acontecer. A proposta é criticar a geração “mimimi” que problematiza cada mínimo detalhe do dia a dia, e o faz sem razão ou propriedade.

Lilo, Lilo, Crocodilo (2022)

Outro filme que acabou de chegar no acervo da HBO Max e coincidentemente possui três palavras divididas por vírgulas em seu título, além de ser uma produção recente que estreou nos cinemas no fim do ano passado (essa no início de outubro). Mas as semelhanças entre Lilo, Lilo, Crocodilo e Morte, Morte, Morte terminam por aí, já que aqui falamos de uma produção infantil que apresenta um crocodilo como personagem principal. Pegando carona no fenômeno dos programas realities musicais sobre cantores, aqui temos uma história que segue os moldes de Sing – Quem Canta Seus Males Espanta. Na trama, uma família se muda para uma nova casa em Nova York. O menino Josh descobre e faz amizade com Lilo, um crocodilo cantor vivendo em seu sótão. O filme conta com Javier Bardem e Constance Wu no elenco.

Traidora Americana – O Julgamento de Axis Sally (2021)

Inédito nos cinemas brasileiros, essa produção é estrelada pelo lendário Al Pacino. Baseado numa história real passada durante a Segunda Guerra Mundial, o filme acompanha a história de Mildred Gillars (papel de Meadow Williams), presa e julgada por crime de traição contra os EUA durante o conflito. Apelidada de Axis Sally (ou Sally do Eixo), a mulher foi acusada de fazer propaganda nazista em seu programa de rádio e rapidamente se tornou a mulher mais odiada da América. Coube ao advogado James J. Laughlin (vivido por Al Pacino) defende-la em corte e tentar livra-la de seu castigo.

A Morte do Demônio (2013)

Não deixe de assistir:

Enquanto os fãs do bom terror esperam o novo exemplar da franquia Evil Dead, a ser lançado em abril deste ano nos cinemas, uma boa pedida é revisitar esta refilmagem do longa original. Tudo começou com A Morte do Demônio em 1981, filme “meio amador” de Sam Raimi que ganhou o mundo, se tornou cult, um dos mais queridos filmes do gênero e gerou uma trilogia. Em 2013 chegava este remake do original, sem o humor implícito, mais voltado ao drama e muito sangue. Podemos dizer inclusive que a versão de 2013 do clássico é mais barra-pesada. É por essa linha que o novo filme deverá seguir. Na trama deste, um grupo de amigos levam Mia (Jane Levy) para se desintoxicar das drogas numa cabana na floresta no fim de semana. No entanto, encontram algo pior ainda, quando leem de um livro amaldiçoado e soltam espíritos demoníacos na casa.

Comer, Rezar, Amar (2010)

Curiosamente, temos ainda mais um filme com três palavras divididas com vírgulas no título de um filme nesta lista. Trata-se do filme existencial e de ego trip protagonizado por Julia Roberts. A história é baseada no livro escrito por Elizabeth Gilbert. No filme, Roberts vive Gilbert, uma jornalista infeliz no casamento, que decide se divorciar. Após a separação, ela resolve tirar um ano sabático e viajar para a Itália, para a Índia e Bali, na Indonésia, onde respectivamente come bem, reza e encontra o amor. O elenco conta ainda com Javier Bardem, Viola Davis, Richard Jenkins e James Franco.

Uma Equipe Muito Especial (1992)

Ano passado, em seu aniversário de 30 anos de lançamento, falei muito sobre esse drama cômico de esporte e empoderamento em diversas matérias. Para completar, ano passado também estreou uma série baseada no filme, produção original da Amazon Prime Video. A história real conta sobre os primórdios da liga feminina de baseball nos EUA, quando durante a Segunda Guerra Mundial os jogadores do esporte serviram no conflito e formaram-se então equipes só com mulheres para levantar a moral do país e continuar entregando entretenimento naquele momento tão difícil. É claro que as primeiras mulheres deste esporte sofreriam bastante preconceito e discriminação, por melhores que fossem em campo. O filme conta com um trio de respeito protagonizando: Geena Davis, Tom Hanks e Madonna.

O Espelho tem Duas Faces (1996)

Dirigido e protagonizado por Barbra Streisand, esse romance usa como base a produção francesa homônima de 1958. Na trama da versão americana, Streisand vive uma professora universitária meio “sem sal”, que começa um relacionamento com um colega de profissão, papel de Jeff Bridges. O sujeito já teve sua cota de decepções amorosas e decide ficar longe de relações sexuais. Mesmo assim ele se casa com a protagonista, acreditando que a relação entre eles seria somente baseada em admiração, amizade e respeito. Ledo engado, pois a mulher está disposta e receber tudo o que tem direito quando disse sim. O Espelho tem Duas Faces foi indicado para dois Oscar: atriz coadjuvante (Lauren Bacall – que vive a mãe de Streisand) e melhor canção original (‘I’ve Finally Found Someone’ – escrito pela própria Streisand).

Avalon (1990)

Por falar em produções indicadas ao Oscar, este drama passado na década de 1940, escrito e dirigido por Barry Levinson, recebeu nada menos que 4 indicações aos prêmios da Academia – a maior honraria da sétima arte. Avalon foi nomeado aos Oscar de melhor roteiro original, melhor fotografia, melhor figurino e melhor trilha sonora. A trama acompanha uma família de judeus poloneses que migra para os Estados Unidos em busca do sonho americano de uma vida melhor, e narra a trajetória da família ao longo de três gerações. Os protagonistas são Aidan Quinn e Elizabeth Perkins, que interpretam os patriarcas Jules e Ann Kaye.

Sobre Ontem à Noite (1986)

Recentemente, a HBO Max disponibilizou em seu catálogo o clássico O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas (1985), de Joel Schumacher, que entre outras coisas trazia uma Demi Moore bem novinha aos 23 aninhos no papel de uma jovem recém-formada na universidade, parte de um grupo de amigos se reencontrando na vida adulta. Agora, a plataforma de streaming lança em seu acervo o filme que Demi Moore fez logo no ano seguinte, a comédia romântica Sobre Ontem à Noite. Na trama, ela e Rob Lowe (outro veterano de O Primeiro Ano…) são um casal que se conhece e se apaixona, apesar da desaprovação de seus melhores amigos, papel de James Belushi (o dele) e Elizabeth Perkins (a dela). O filme é baseado numa peça de teatro.

Tootsie (1982)

Finalizando a lista de dicas, outro clássico saído da década de 1980. Tootsie havia deixado a programação da HBO Max, mas felizmente foi adicionado novamente. Isso porque essa comédia protagonizada por Dustin Hoffman foi um dos filmes mais badalados de 41 anos atrás no cinema. É só dar uma olhada no seu currículo de nada menos que 10 indicações ao Oscar: entre elas melhor filme, melhor ator (Dustin Hoffman), melhor diretor (Sydney Pollack), melhor atriz coadjuvante (Terri Garr) e melhor roteiro original. Tootsie venceu na categoria de atriz coadjuvante para Jessica Lange – já que tinha duas indicações na mesma categoria. A trama é uma espécie de Uma Babá Quase Perfeita (1993) dos anos 80, mas ao invés de Robin Williams querendo ficar perto dos filhos, tínhamos um ator desempregado (Hoffman) atrás de uma chance, conquistando uma vaga na novela onde todos acham que ele é uma mulher.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS