segunda-feira, abril 15, 2024

‘Hellraiser’: Direitos da franquia podem ser revertidos ao criador Clive Barker em 2021

Através do Twitter, o advogado Larry Zerner revelou que Clive Barker, criador da franquia ‘Hellraiser‘, pode recuperar os direitos da saga em 2021.

Barker abriu um processo para os direitos serem revertidos para ele, mas a ação não deve ser efetivada até 19 de dezembro de 2021. O advogado afirma ainda que, caso os produtores que têm os direitos atualmente queiram lançar um novo filme até a data, eles podem.

Se os direitos forem revertidos, Barker terá controle sobre a história e o roteiro do primeiro filme. Os direitos não se estenderiam a nada que foi acrescentado posteriormente nas sequências.

Vale lembrar que, recentemente, a HBO divulgou que está desenvolvendo uma série baseada na franquia. David Gordon Green, diretor do recente reboot de ‘Halloween‘, foi contratado para dirigir o piloto (e outros episódios) da primeira temporada.

Ainda não se sabe se a produção será afetada pela disputa legal da franquia.

A série está sendo escrita por Mark Verheiden (‘Demolidor’) e Michael Dougherty (‘Contos do Dia das Bruxas’).

A produção não será um reboot ou uma sequência da franquia original, mas sim uma expansão da mitologia original, inspirada pelo livro de Clive Barker, ‘The Hellbound Heart‘.

Rumores apontam que o Pinhead será um dos personagens principais da série.

Vale lembrar que David Bruckner (‘O Ritual‘) foi contratado para dirigir um reboot para os cinemas, que será roteirizado pela dupla Ben Collins e Luke Piotrowski.

Não deixe de assistir:

O filme original, lançado em 1987 e dirigido por Clive Barker, girava em torno de uma esposa infiel encontra o zumbi de seu amante morto, que está sendo perseguido por demônios depois que ele escapou de seu inferno sado-masoquista.

Ao total, a franquia original teve 10 filmes, mas apenas os quatro primeiros foram lançados nos cinemas.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS