sexta-feira, março 29, 2024

Herói na vida REAL: Conheça as boas ações de Keanu Reeves ao longo dos anos

Keanu Reeves já viveu diversos personagens no cinema, porém, o papel mais importante de sua vida foi, e continua sendo, interpretado fora das telonas, longe dos holofotes.

Nascido em Beirute, no Líbano, o ator já passou por muitas dificuldades ao longo de seus 56 anos, que ele completa nesse dia 2 de setembro. Quando tinha apenas 3 anos de idade, seu pai deixou sua família. A adolescência também não foi fácil, e enquanto lutava contra a dislexia, mudou de escola quatro vezes.

Felizmente ele se formou, mas perdeu seu melhor amigo aos 23 anos por uma overdose de drogas. Seu primeiro filho nem chegou a vez a luz do dia, pois faleceu num aborto espontâneo. Já o amor de sua vida, morreu num acidente de carro. Quando parecia que as coisas não poderiam piorar para o ator, sua irmã foi diagnosticada com leucemia.

Para a alegria de Keanu, sua irmã conseguiu se recuperar, e o ator dedicou sua vida a ajudar os outros. Na internet, não é preciso navegar muito para encontrar histórias de boas ações envolvendo-o.

“No final dos anos 90 e recém-saído da faculdade, consegui meu primeiro emprego como assistente de designer no set de ‘Reação em Cadeia’ (Keanu era um ator coadjuvante com Morgan Freeman). Todos os dias, durante as últimas semanas de filmagem, Keanu tratou os assistentes de palco e outros trabalhadores (inclusive eu) nos levando para um café da manhã e almoço gratuitos. Ele era genuinamente um cara muito legal para se trabalhar. Desde então, trabalhei em cerca de 30 sets diferentes e nunca encontrei um ator tão generoso e amigável como ele. A maioria dos atores que vi e com quem trabalhei são totais ***** que sempre pensam que são melhores que nós. Keanu, por outro lado, era socialmente acessível e definitivamente bondoso.”

Tal relato publicado por um usuário do fórum Reddit não é o único. Porém, Keanu não é o tipo de pessoa que transforma sua generosidade em um golpe de relações públicas. Ele não precisa ser reconhecido por sua caridade, como evidenciado em uma revelação de que ele tem secretamente financiado hospitais infantis.

Em entrevista para o Ladies’ Home Journal em 2009, o ator revelou:

“Eu tenho uma fundação privada que funciona há cinco ou seis anos e ajuda alguns hospitais infantis e pesquisas sobre o câncer. Não gosto de anexar meu nome a ele; apenas deixo a fundação fazer o que faz.”

Entre outras boas ações, o ator já realizou doações para a SCORE, uma instituição de caridade fundada depois que a medula espinhal de um jogador de hóquei da UCLA foi esmagada em um jogo de pós-temporada, e participou do teleton Stand Up to Cancer em 2008.

Nos filmes que participou, Reeves também mostrou sua generosidade ao dar uma parcela considerável de seus lucros da trilogia ‘Matrix‘ de volta à franquia para financiar as equipes de roupas e efeitos especiais. Ele também negociou um corte salarial nos filmes ‘Advogado do Diabo‘ e ‘Virando o Jogo‘ para que os projetos pudessem contratar estrelas de renome como Al Pacino e Gene Hackman.

Não deixe de assistir:

Em entrevista para o The New York Post em 2000, o ator falou:

“Para mim, acho que não conecto o prazer e o dinheiro. Eu trabalho em uma parte e espero realizar um papel e fazer bons filmes. Alguns dos sucessos pelos quais tenho participado sou muito agradecido, porque cria outras oportunidades. [O jeito] que eu vejo isso é que posso agir de novo.”

Por mais Keanu Reeves no mundo!

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS