A estrela Sarah Paulson comentou recentemente sobre ‘Hold Your Breath’, seu próximo filme de terror ambientado na década de 1930 em Oklahoma, durante a Grande Depressão.
Em uma entrevista ao ComicBook, Paulson revelou: “Surpreendentemente, fiz muito menos pesquisa do que você poderia imaginar, porque não queria estar à frente da experiência da personagem e não queria ser apenas uma espectadora. Pensei que seria melhor estar imersa na realidade dela, em vez de ter um entendimento superficial do que aconteceu”.
Ela continuou: “O que me surpreendeu foi que eu só conhecia o tema a partir do que aprendi na escola, mas já faz muito tempo que não estou lá. Assisti ao documentário de Ken Burns, The Dust Bowl, que foi extremamente informativo. Era como olhar para os rostos de pessoas mais velhas enquanto elas compartilhavam suas experiências; isso foi realmente útil para mim, pois consegui ver e sentir a emoção e o terror em seus olhos. Foi algo profundo, e pensei muito nisso durante as filmagens”.
Ela ainda pontuou: “O que mais me surpreendeu foi perceber o quanto dessa situação foi resultado da ação humana. A rápida sucessão de secas, que não cessavam, combinada com a superexploração da terra, levando à erosão do solo, criou a oportunidade para que isso acontecesse. Eu não reconhecia o quanto disso era autoinduzido”.
Paulson ainda refletiu sobre como sua personagem, Margaret, a afetou de maneira que a fez sentir-se intrinsecamente ligada ao papel.
“A verdade é que, se sou honesta, tenho mais em comum com Margaret do que não tenho. Vamos dizer que sou uma pessoa bastante tensa, com muitas tendências controladoras, e estou bem ciente disso, enquanto talvez Margaret não tenha essa consciência”, admitiu a atriz.
Ela concluiu: “Eu realmente compreendi a ideia de querer manter tudo sob controle para evitar que tudo desmoronasse. Entendi essa parte do seu pensamento muito bem. Isso ficou comigo porque, essencialmente, é quem eu sou”.
Com estreia marcada para o dia 3 de outubro, no Hulu, a trama é ambientada em meio às terríveis tempestades de poeira da década de 1930, em Oklahoma, enquanto uma mulher (Paulson) se convence de que uma presença sinistra está ameaçando sua família.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
O elenco ainda conta com Ebon Moss-Bachrach, Amiah Miller e Annaleigh Ashford.
Karrie Crouse e William Joines são responsáveis pela direção.