quinta-feira, abril 18, 2024

‘Homem-Aranha 3’: Kevin Feige compara o filme a ‘O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei’; Saiba porque!

A trilogia ‘O Senhor dos Anéis’, dirigida por de Peter Jackson, é indiscutivelmente uma das franquias mais amadas da história do cinema.

Cada um dos filmes se tornou um grande sucesso, mas ‘O Retorno do Rei‘ sempre é lembrado por levar nada menos que 11 estatuetas do Oscar 2004, incluindo a de Melhor Filme.

E, Kevin Feige, o diretor criativo da Marvel Studios, acredita que ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’ se assemelha à adaptação dos livros de J.R.R. Tolkien.

Não por conta de possíveis prêmios, mas porque ele acha que a sequência também será lembrada como uma grande obra da indústria cinematográfica.

“Da mesma forma que ‘O Retorno do Rei‘ foi uma celebração e conclusão de todo aquele trabalho incrível que foi feito ao longo da trilogia, esta é uma celebração tanto da trilogia do ‘Homem-Aranha‘ quanto como o mais celebrado entre todos os filmes do herói“, disse Feige ao The Hollywood Reporter.

Thomas Rothman, o presidente da Sony, acrescentou que:

“Como o terceiro ‘O Senhor dos Anéis‘, esta é a conclusão de uma série épica, e é um cinema comercial de qualidade. ‘Pantera Negra‘ foi um filme comercial de qualidade também. É essencial que a Academia não perca sua conexão com o cinema comercial de qualidade.”

Por falar nisso, o portal divulgou que a Sony e Marvel Studios pretendem lançar uma campanha para o longa ser indicado nas principais categorias do Oscar, até mesmo a de Melhor Filme.

Até hoje, o único filme da Marvel incluído na categoria foi ‘Pantera Negra’, dirigido por Ryan Coogler em 2018.

Não deixe de assistir:

Tom Rothman, presidente da Sony, explicou porque acha que o maior blockbuster da atualidade pode se tornar um divisor de águas do evento.

“O cinema está passado por uma fase delicada e esta é uma grande oportunidade de reconhecerem a força de ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’, é uma grande oportunidade para a Academia [de Artes e Ciências Cinematográficas] enxergar o potencial desse filme.”

Geralmente, sucessos de bilheteria e blockbusters acabam sendo ignorados pelo Oscar, e isso é ainda mais raro para uma adaptação baseada em quadrinhos de super-heróis.

‘Pantera Negra’ e ‘Coringa‘ foram raras exceções devido aos seus roteiros com elementos dramáticos, o que costuma chamar a atenção da Academia.

De qualquer, uma indicação de Melhor Filme a ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa‘ pode ser uma ótima forma de atrair mais espectadores durante a premiação.

E aí, você acha que a sequência tem chances?

Falando em Oscar, o protagonista Tom Holland também brincou ao afirmar que irá ganhar uma estatueta por sua performance no filme.

Questionado se já está preparado para dizer adeus ao personagem, ele respondeu:

“Eu sei que amo esse personagem e ficaria triste em dizer adeus. Mas eu consegui basicamente tudo que queria como Peter Parker, eu realmente acho que vou até ganhar o Oscar por este filme. Então está ótimo.”

Lembrando que o longa continua em exibição nos cinemas e está escalando bilheterias.

Até o momento, já são US$ 876,2 milhões mundialmente.

Assista nossa crítica e siga o CinePOP no YouTube:

Dirigido novamente por Jon Watts, o elenco conta com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch, Marisa Tomei, J.K. Simmons, Jamie Foxx, Alfred Molina, Martin Starr e Jacob Batalon.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS