terça-feira, abril 23, 2024

Tom Holland REBATE críticas de Martin Scorsese aos filmes da Marvel: ‘Ele nunca fez um’

No final de 2019, Martin Scorsese causou polêmica ao afirmar que “a Marvel Studios não faz cinema de verdade” e que “os títulos lançados pelo estúdio não são arte”.

Logo depois, diversos cineastas apoiaram o aclamado diretor de ‘Taxi Driver’, ‘Gangues de Nova York’, ‘O Lobo de Wall Street’ e ‘O Irlandês’.

Aproveitando o sucesso de ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’, Tom Holland saiu em defesa da Marvel e questionou opinião de Scorsese, já que ele nunca fez um filme de heróis.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o astro disse:

“Você pode perguntar a Scorsese: ‘Você gostaria de fazer um filme da Marvel?’ Ele não sabe como é porque nunca fez um.”

Ele alfinetou ainda mais, dizendo que entende mais do assunto porque já trabalhou com a Marvel e em filmes que chegaram a ser considerados para o Oscar, como ‘Cherry’ e ‘No Coração do Mar’.

“Eu fiz filmes de super-heróis e filmes que foram considerados ao Oscar, e a única diferença de verdade entre eles é que um é mais caro, e o outro mais barato. A forma como eu trabalho o meu personagem, a forma como o diretor trabalha a história e os arcos – é tudo a mesma coisa, o mesmo processo, só que em escala diferentes. Então, sim, eu acho que filmes de super-heróis são arte.”

Holland finalizou dizendo que seus colegas da Marvel também teriam a mesma opinião que ele.

“Quando você está fazendo esses filmes, você sabe que bons ou ruins, milhões de pessoas vão assistir. A diferença é que se um pequeno filme independente não for muito bom, ninguém vai assisti-lo, por isso vem com diferentes níveis de pressão. Se você perguntar a Benedict Cumberbatch, Robert Downey Jr. ou Scarlett Johansson – pessoas que fizeram os tipos de filmes que valem um Oscar e também fizeram filmes de super-heróis – eles dirão que são iguais.”

Não deixe de assistir:

Por falar nisso, o portal divulgou que a Sony e Marvel Studios pretendem lançar uma campanha para ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa‘ ser indicado nas principais categorias da premiação, incluindo Melhor Filme.

Até hoje, o único filme da Marvel incluído na categoria foi ‘Pantera Negra’, dirigido por Ryan Coogler em 2018.

Tom Rothman, presidente da Sony, explicou porque acha que o maior blockbuster da atualidade pode se tornar um divisor de águas do evento.

“O cinema está passado por uma fase delicada e esta é uma grande oportunidade de reconhecerem a força de ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’, é uma grande oportunidade para a Academia [de Artes e Ciências Cinematográficas] enxergar o potencial desse filme.”

Geralmente, sucessos de bilheteria e blockbusters acabam sendo ignorados pelo Oscar, e isso é ainda mais raro para uma adaptação baseada em quadrinhos de super-heróis.

‘Pantera Negra’ e ‘Coringa‘ foram raras exceções devido aos seus roteiros com elementos dramáticos, o que costuma chamar a atenção da Academia.

De qualquer, uma indicação de Melhor Filme a ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa‘ pode ser uma ótima forma de atrair mais espectadores durante a premiação.

E aí, você acha que a sequência tem chances?

Falando em Oscar, o protagonista Tom Holland também brincou ao afirmar que irá ganhar uma estatueta por sua performance no filme.

Questionado se já está preparado para dizer adeus ao personagem, ele respondeu:

“Eu sei que amo esse personagem e ficaria triste em dizer adeus. Mas eu consegui basicamente tudo que queria como Peter Parker, eu realmente acho que vou até ganhar o Oscar por este filme. Então está ótimo.”

Lembrando que o longa continua em exibição nos cinemas e está escalando bilheterias.

Até o momento, já são US$ 876,2 milhões mundialmente.

Assista nossa crítica e siga o CinePOP no YouTube:

Dirigido novamente por Jon Watts, o elenco conta com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch, Marisa Tomei, J.K. Simmons, Jamie Foxx, Alfred Molina, Martin Starr e Jacob Batalon.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS