O texto abaixo contém SPOILERS!

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa‘ trouxe diversos momentos marcantes para a trajetória de Peter Parker (Tom Holland).

Infelizmente, o herói acabou perdendo sua tia May (Marisa Tomei) depois que o Duende Verde (Willem Dafoe) a atacou, mas também conheceu outras versões de si mesmo e ajudou a curar os vilões vindos de outos universos.

Durante uma entrevista para o Discussing Film, os roteiristas Chris McKenna e Erik Sommers revelaram que o longa teria ainda mais momentos impactantes.

No entanto, algumas cenas precisaram ser cortadas para dar foco à evolução emocional de Peter.



“Enquanto estávamos escrevendo esse filme, muitas decisões dolorosas foram tomadas no meio do caminho. nós adoraríamos ter feito isso e aquilo e seria ótimo se tais vilões pudessem fazer mais do que foi visto”, disse Sommers. “No final das contas, este um filme sobre a evolução emocional do Homem-Aranha – você tem que contar a história de Peter Parker, e tudo tem que estar a serviço disso. Definitivamente, houve muitos momentos ‘queridinhos’ e coisas que você realmente iria amar – mas às vezes você tem que deixá-los para uma outra oportunidade.”

Ele continuou:

Aproveite para assistir:

“Além da trajetória de Peter, o que mais queríamos fazer era homenagear o trabalho de Sam Raimi e Marc Webb [diretores dos filmes anteriores o herói] e fico feliz por termos conseguido. Adoraríamos trazer mais referências [desses filmes], mas não podíamos inserir fan services exagerados, então estamos satisfeitos com o resultado.”

Anteriormente, os cineastas conversaram com o FandomWire e foram questionados se devem voltar para escrever ‘Homem-Aranha 4′, ao que Sommers respondeu:



“Este é um terreno no qual não pisamos ainda. Não podemos afirmar ou negar porque ainda não sabemos de nada. Antes da parte criativa, vem a parte logística, e não estamos incluídos nisso.”

Ele continuou:

“Que eu saiba, não estou ciente de quaisquer projetos futuros em andamento. Isso não significa que eles não existam, mas ainda não falaram conosco. Certamente, espero que sim. Eu amo Tom como o Homem-Aranha. Espero que haja mais. Chris e eu adoraríamos estar envolvidos. Mas, neste ponto, não sabemos de nada.”

Confira a entrevista:

Há alguns dias, a produtora da Sony, Amy Pascal conversou com o The New York Times e disse que o próximo filme do herói não deve ser focado no “espetáculo” e na adição de grandiosos personagens, como acontece em ‘Sem Volta Para Casa‘.

Em vez disso, o vindouro longa terá como pilares a qualidade e a emoção.



“Nem todo filme do Homem-Aranha terá uma multidão de personagens. Essa abordagem adequada para este filme, mas não podemos esperar isso em todos os outros. Você não pode pensar em se superar em termos de espetáculo. Caso contrário, os filmes ficam cada vez maiores sem motivo e isso não gera bons resultados. O que queremos é superar questões de qualidade e emoção.”

Ela também disse que o principal objetivo do estúdio é explorar o fim da adolescência de Peter Parker e como ele vai lidar com as consequências de ‘Sem Volta Para Casa‘.

“O que Kevin [Feige] e eu não queremos perder de vista é que Peter Parker é um garoto normal. Agora ele está órfão. Como ele vai lidar com isso no fim de sua adolescência? Tudo em sua vida está em alta e o que acontece aqui e agora importa mais do que tudo. Ele está sendo movido pela bondade e pela culpa, se esforçando por uma causa maior e é difamado pela pela imprensa. É muita coisa para lidar ao mesmo tempo e há muito potencial nisso.”

Lembrando que Pascal já revelou que a Sony e a Marvel estão desenvolvendo uma nova trilogia do herói com o retorno de Tom Holland no papel principal.

Enquanto promovia o novo filme do Cabeça de Teia, o ator participou de um talk show francês e evitou revelar detalhes sobre o futuro do personagem.


Mesmo assim, ele disse que está animado para acompanhar o que o aguarda no futuro do herói.

“Tudo o que posso dizer é que temos coisas muito, muito emocionantes para conversar. Ainda não sei o que são essas coisas ou o que podem significar. Mas parece que temos um futuro incrivelmente brilhante e, como eu já disse, o Homem-Aranha viverá para sempre em mim.”

Confira:

Assista ao trailer de ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e siga o CinePOP no YouTube:

Dirigido novamente por Jon Watts, o elenco conta com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch, Marisa Tomei, J.K. Simmons, Jamie Foxx, Alfred Molina, Martin Starr e Jacob Batalon.

 

COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: