Uma das cenas pós-créditos de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa‘ mostra que uma parte do simbionte permaneceu no MCU depois que Eddie Brock (Tom Hardy) é enviado de volta ao seu universo.

Para quem não se lembra, o personagem é transportado por um breve tempo para o MCU, onde o Venom vê uma reportagem sobre o Homem-Aranha.

Obviamente, tudo foi planejado para que o simbionte se junte a Peter Parker (Tom Holland) em algum momento, fazendo o herói finalmente ganhar seu traje alienígena, como nos quadrinhos.

Durante uma entrevista para o IGN, os roteiristas Erik Sommers e Chris McKenna garantiram que esta união será mostrada por um ponto de vista bem original.


“Veja bem, quadrinhos, animações e um filme já mostraram como o Venom se conecta ao Homem-Aranha. O legal do MCU é que permite inúmeras novas possibilidades criativas e originais, e é esse o nosso objetivo”, disse McKenna.

Aproveite para assistir:



Em relação ao próprio Venom, Sommers e seu colega não sabem quando ele irá aparecer em algum filme além de sua franquia.

“Eu não tenho ideia sobre isso porque é algo que está acima do nosso salário. Somos parte de um universo maior, do qual não somos deuses, somos apenas mortais. Acho que foi uma ideia divertida mostrar um parte do simbionte ficando para trás no universo do MCU, mas só sei o que me permitiram ficar sabendo.”

Vale lembrar que ainda não se sabe se o Venom fará parte do próximo filme do Homem-Aranha…


No entanto, um designer da Marvel envolvido com os filmes do Aranha desenhou uma arte conceitual imaginando Parker usando uma versão bem fiel do traje simbionte do Aranha.

Além disso, ele pôs uma legenda bem intrigante.

Confira:

“Enquanto espero o sinal verde mostrar o trabalho que fiz em ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa‘, aqui está uma pequena visão do que pode vir a seguir.”


E aí, será que teremos Homem-Aranha contra Venom em breve?

Há alguns meses, a produtora da Sony, Amy Pascal conversou com o The New York Times e disse que o próximo filme do herói não deve ser focado no “espetáculo” e na adição de grandiosos personagens, como acontece em ‘Sem Volta Para Casa‘.

Em vez disso, o vindouro longa terá como pilares a qualidade e a emoção.

“Nem todo filme do Homem-Aranha terá uma multidão de personagens. Essa abordagem adequada para este filme, mas não podemos esperar isso em todos os outros. Você não pode pensar em se superar em termos de espetáculo. Caso contrário, os filmes ficam cada vez maiores sem motivo e isso não gera bons resultados. O que queremos é superar questões de qualidade e emoção.”

Ela também disse que o principal objetivo do estúdio é explorar o fim da adolescência de Peter Parker e como ele vai lidar com as consequências de ‘Sem Volta Para Casa‘.


“O que Kevin [Feige] e eu não queremos perder de vista é que Peter Parker é um garoto normal. Agora ele está órfão. Como ele vai lidar com isso no fim de sua adolescência? Tudo em sua vida está em alta e o que acontece aqui e agora importa mais do que tudo. Ele está sendo movido pela bondade e pela culpa, se esforçando por uma causa maior e é difamado pela pela imprensa. É muita coisa para lidar ao mesmo tempo e há muito potencial nisso.”

Lembrando que Pascal já revelou que a Sony e a Marvel estão desenvolvendo uma nova trilogia do herói com o retorno de Tom Holland no papel principal.

Enquanto promovia o novo filme do Cabeça de Teia, o ator participou de um talk show francês e evitou revelar detalhes sobre o futuro do personagem.

Mesmo assim, ele disse que está animado para acompanhar o que o aguarda no futuro do herói.

“Tudo o que posso dizer é que temos coisas muito, muito emocionantes para conversar. Ainda não sei o que são essas coisas ou o que podem significar. Mas parece que temos um futuro incrivelmente brilhante e, como eu já disse, o Homem-Aranha viverá para sempre em mim.”


Confira:

Assista ao trailer de ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e siga o CinePOP no YouTube:


Dirigido novamente por Jon Watts, o elenco conta com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch, Marisa Tomei, J.K. Simmons, Jamie Foxx, Alfred Molina, Martin Starr e Jacob Batalon.



 

Não deixe de assistir: