Quem acompanha os quadrinhos e animações do ‘Homem-Aranha‘ sabe que Peter Parker usa cartucho de teias artificiais em seus pulsos.
No entanto, a primeira adaptação para o cinema, lançada em 2002, mostrou o herói produzindo teias orgânicas em seu próprio corpo, o que não agradou alguns fãs.
Durante uma entrevista para a Variety, o diretor Sam Raimi e o roteirista David Koepp disseram que tiveram uma péssima recepção dos fãs quando a ideia foi vazada em fóruns online.
“Eu estava ciente disso [sobre as críticas dos fãs], e não foi uma coisa boa para mim. Eu passei por uma péssima experiência com toda a agitação dos fãs. Eu acho que os fãs pensaram que eu não era a pessoa certa para dirigir ‘Homem-Aranha’. Eu me lembro muito bem quando descobriram sobre as teias orgânicas, eles pediram minha demissão e eu via esse tipo de protesto por todo lado.”
Koepp acrescentou que:
“Provavelmente, essa foi minha primeira experiência com o que temos que lidar o tempo todo hoje em dia, que é a distração das pessoas dizendo a você o que eles acham que seu filme deveria ser antes, durante e depois que você está fazendo seu trabalho. Naquela época, os haters da internet estavam começando a ganhar força. As teias orgânicas nem foram ideia minha, mas eu defendo como uma ideia muito legal e faz até mais sentido.”
Em 2020, Koepp revelou a IGN que a ideia das teias orgânicas foi influenciada por ninguém menos que James Cameron (‘Avatar’, ‘Titanic’).
Koepp disse que escreveu a adaptação a partir de um roteiro que Cameron preparou na década de 1980, mas o material nunca foi filmado, obviamente.
“Eu li um resumo do roteiro que James Cameron escreveu para uma adaptação na década de 1980, na qual Peter não usava lançadores de teias artificiais e isso fez muito mais sentido para mim. Teias orgânicas, era genial. Isso foi ideia dele e fiquei feliz em trazer isso para os filmes, apesar de alguns fãs odiarem.”
Relembre a cena em que Peter Parker (Tobey Maguire) descobre como lançar suas teias:
E você, prefere as teias orgânicas ou os lançadores artificiais?
Lembrando que Sam Raimi volta ao universo dos quadrinhos como diretor de ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura‘, que chega ao Brasil no dia 05 de maio de 2022.
Assista ao trailer completo e siga o CinePOP no YouTube:
Sam Raimi fica responsável pela direção.
Viaje para o desconhecido com o Doutor Estranho, que, com a ajuda de aliados místicos antigos e novos, atravessa as realidades alternativas alucinantes e perigosas do Multiverso para enfrentar um novo e misterioso adversário.
Benedict Cumberbatch e Elizabeth Olsen irão estrelar a sequência, que também contará com Chiwetel Ejiofor, Rachel McAdams, Benedict Wong e Xochitl Gomez.