terça-feira, abril 30, 2024

‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’ | Conheça os personagens confirmados no novo filme

Com estreia marcada para esta quinta-feira (16), Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania vai levar os heróis do título a uma aventura sem precedentes no Universo Cinematográfico Marvel pelo Reino Quântico. Caso você não tenha tempo para assistir aos filmes prévios do herói antes de ver a terceira aventura nos cinemas, o CinePOP separou um pequeno guia dos personagens confirmados para você não chegar perdido no novo longa da saga. Confira!

Apenas para esclarecer, só citaremos personagens que apareceram nos trailers ou foram citados na sinopse oficial.

Scott Lang/ Homem-Formiga

Depois de sair da prisão e ser escolhido por Hank Pym para ser o novo Homem-Formiga, a vida de Scott Lang (Paul Rudd) mudou de forma assustadora. Além de possuir o traje que o permite encolher ou aumentar de tamanho e dar ordens a formigas, o herói ajudou o Capitão América na Guerra Civil contra o Homem de Ferro e foi novamente preso. Após cumprir sua nova sentença, ele foi ajudar Hank em um estudo sobre o Reino Quântico e acabou ficando preso lá por cinco anos. Quando ele saiu, descobriu que Thanos (Josh Brolin) havia dizimado 50% da vida no universo. Com sua experiência no Reino Quântico, ele bolou um “Assalto no Tempo”, que permitiu aos Vingadores acessar outras linhas do tempo pelo Reino Quântico, unir as Joias do Infinito e derrotar o Titã Louco, trazendo de volta todos os dizimados. Agora, Scott é uma celebridade e acabou de lançar seu novo livro. Só que a paz de sua nova vida será interrompida quando um acidente o suga para dentro do Reino Quântico outra vez.

Hope Van Dyne / Vespa

Atuando por anos como uma infiltrada de Hank Pym, seu pai, a pedido do próprio para evitar que seus cientistas replicassem a fórmula das Partículas Pym, que dá os poderes da roupa do Homem-Formiga, Hope (Evangeline Lilly) transformou seu corpo em uma arma, pronta para protegê-la das possíveis ameaças. Depois de muito relutar, Hank decidiu dar um traje a sua filha, fazendo dela a nova Vespa. Ela também consegue se encolher, além de ter asas para voar e disparar rojadas de energia pelas mãos. Foi Hope quem treinou Scott e acabou se apaixonando por ele. No filme, a dupla vive um relacionamento estável, enquanto Hope tenta se aproximar de sua mãe.

Cassie Lang

Filha de Scott, Cassie Lang (Kathryn Newton) passou boa parte da infância longe do pai. Isso porque Scott passou vários anos preso, e após se tornar o Homem-Formiga, acabou sendo mandado para a prisão novamente. E quando eles começaram a se ver mais, Scott acabou ficando preso no Reino Quântico, enquanto Cassie sobreviveu ao estalar de dedos do Thanos. Assim, quando seu pai retornou, a menina havia se tornado uma jovem adulta. No filme, Cassie seguiu os passos do pai e se envolveu com o ativismo pelos menos favorecidos. E enquanto ele estava desaparecido, ela aproveitou para estudar sobre física quântica e mexer com os trajes do Homem-Formiga.

Hank Pym

Cientista brilhante, Hank Pym (Michael Douglas) desenvolveu as partículas Pym e usou suas habilidades de encolher para atuar como o Homem-Formiga original durante a Guerra Fria. Em uma de suas missões, ele acabou perdendo sua esposa, Janet, que se encolheu a nível subatômico. Na década passada, quando viu que seu antigo aprendiz, Darren Cross, estava prestes a descobrir o segredo de sua fórmula secreta, ele “sequestrou” Scott e o colocou em um treinamento para ser o novo Homem-Formiga e impedir Darren de vender as Partículas Pym para os vilões. Depois que Scott o derrota se encolhendo a nível subatômico e voltando do Reino Quântico, Hank começa a acreditar que talvez Janet ainda possa estar viva. Assim, ele começa a trabalhar numa forma de encolher uma nave de resgate caso receba um sinal. O sinal aparece no segundo filme, quando, com muito sufoco, eles a resgatam do Reino Quântico e vivem felizes até o estalar de dedos do Thanos, que levou o casal por cinco anos. Ao voltar, Hank ensina um pouco do que aprendeu em seus anos como cientista para a jovem Cassie.

Janet Van Dyne

Janet (Michelle Pfeiffer) era cientista e atuava como a Vespa original ao lado de seu marido, Hank. Porém, em uma missão para impedir um míssil, ela viu como única alternativa se encolher a nível subatômico para implodir a arma. Só que as coisas saíram de controle e ela acabou acessando o misterioso Reino Quântico, que não passava de uma teoria científica até então. Tendo sobrevivido a essa experiência de quase morte, Jan se viu diante de um mundo completamente novo e cheio de perigos. Era praticamente uma galáxia secreta existindo dentro da Terra. Então, ela precisou se virar para sobreviver a todas essas ameaças sem saber se um dia voltaria para seu plano. Nos 30 anos que passou no Reino Quântico, Jan fez amigos e aprendeu sobre as criaturas que lá habitavam. Agora que retornou, foi “apagada” por Thanos e voltou à vida novamente, ela só quer viver em paz e esquecer das histórias daquele universo subatômico.

Lorde Krylar

Nos quadrinhos, Lorde Krylar é um personagem obscuro que habita o Microverso e integra a civilização mais antiga do mundo. Ele gerencia a Ilha dos Assassinos e junta armas e outras tecnologias perdidas para formar seu império. O mais interessante é que ele surge nas histórias do Hulk. No filme, ele é um lorde do Reino Quântico que conheceu e acompanhou Jan em algumas aventuras nos últimos 30 anos. No entanto, seus objetivos podem não ser o que parecem.

Kang, o Conquistador

Kang é um cientista e guerreiro que usa da tecnologia de sua cadeira para viajar pelas linhas temporais, tentando impedir o colapso do tempo e consequentemente o fim de tudo. Só que para isso, ele chacina toda e qualquer linha em que fracasse ou seja confrontado. Então, outras versões do vilão no Multiverso, como a vista em Loki (2021), concluem que o melhor a se fazer é bani-lo pela eternidade em um mundo no qual ele jamais escape. Dessa forma, ele fica preso no Reino Quântico, onde forma um império microscópico, aguardando a primeira oportunidade para escapar tentar corrigir o que ele acredita ser o pior rumo temporal, mesmo que isso signifique acabar com um número incontável de vidas.

M.O.D.O.K.

Nos últimos anos, o M.O.D.O.K. se tornou um vilão bastante popular, principalmente com sua série animada. Nos quadrinhos, ele é George Tarleton, um cientista que buscava alcançar a inteligência suprema, mas acabou sofrendo uma terrível mutação física ao se submeter a um experimento irresponsável. Dessa forma, ele ficou com um cabeção e um corpinho miudinho. Para se sustentar de pé, ele construiu uma armadurazinha que impede que seu crânio esmague o corpinho. Com um intelecto avantajado e esse traje voador avançado, M.O.D.O.K. se torna uma ameaça bastante excêntrica. No filme, sua misteriosa origem é alterada em relação aos quadrinhos.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania estreia no dia 16 de fevereiro de 2023.

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.