sábado, abril 27, 2024

Hotel que inspirou ‘O Iluminado’ vai virar centro de exposições de TERROR da Blumhouse

De acordo com o The Hollywood Reporter, o Stanley Hotel, que serviu de cenário para os filmes o ‘O Iluminado’ e ‘Doutor Sono‘, vai virar um centro de exposições de terror.

Para quem não assistiu, os filmes mencionados são adaptações dos livros homônimos de Stephen King. O primeiro é ambientado num hotel infestado de espíritos malignos, enquanto o segundo mostra as consequências que esses espíritos causaram na vida do médium Danny Torrance.

King disse numa antiga entrevista que escreveu ‘O Iluminado‘ depois de ter se hospedado do Stanley Hotel em 1974, publicando o livro três anos mais tarde.

O objetivo do projeto, nomeado Stanley Film Center, é transformar a propriedade em um destino turístico para os fãs de suspense e terror que estiverem de passagem por Colorado, nos EUA.

A curadoria fica a cargo da Blumhouse, produtora por trás das franquias ‘Atividade Paranormal’, ‘Uma Noite de Crime’ e ‘A Entidade‘, que vai contar com o espaço de mais de três mil metros quadrados para exibir itens de suas produções.

O editor-chefe Renato Marafon esteve no hotel e traz um vídeo exclusivo da experiência:

Através de um comunicado, Donald Zuckerman, representante do Colorado Office Of Film & TV comemorou a iniciativa, dizendo:

“Não podemos pensar em nenhum cenário melhor para mostrar as contribuições da Blumhouse para o gênero de terror. Esta parceria estabelecerá o Colorado como o principal destino para celebrar o terror e atrair novos visitantes para Estes Park.”

Não deixe de assistir:

Jason Blum, CEO da Blumhouse acrescentou:

“O Stanley Hotel é um terreno sagrado para os fãs de terror, e isso faz deste projeto uma extensão natural da Blumhouse. Os fãs ficarão mais próximos do que nunca de seus filmes favoritos, embora possam querer manter distância de alguns dos ‘itens’ de nossa coleção. Estamos entusiasmados para começar.”

Lembrando que a HBO Max havia encomendado uma série derivada de ‘O Iluminado‘ com foco no horripilante Hotel Overlook. Anunciada em 2020, a produção não ganhou novidades desde então.

Crítica | Doutor Sono agradará em cheio aos fãs de ‘O Iluminado’, tanto do livro quanto do filme

A “continuação” de ‘O Iluminado‘ é dirigida por Mike Flanagan – que tem no currículo ‘O Espelho‘, ‘A Maldição da Residência Hill‘, ‘Ouija: Origem do Mal‘ e ‘Antes que Eu Vá‘.

Na infância, Danny Torrance conseguiu sobreviver a uma tentativa de homicídio por parte do pai, um escritor perturbado por espíritos malignos, tornando-se um adulto igualmente traumatizado e alcoólatra. Sem residência fixa, ele se estabelece em uma pequena cidade, onde consegue um emprego no hospício local e cria um vínculo telepático com uma menina, paciente da instituição.

O elenco inclui Ewan McGregor, Rebecca Ferguson, Jocelin DonahueZahn McClarnon, Emily Alyn Lind e Jacob Tremblay.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS