‘House of the Dragon‘ chega à HBO no próximo domingo (21) e promete resgatar toda a nostalgia de ‘Game of Thrones’, mas desta vez em uma trama focada no auge da casa Targaryen.
E, de acordo com os críticos, a derivada tem o potencial de repetir o sucesso das primeiras temporadas da original, já que conquistou sólidos 91% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Das 104 críticas publicadas até o momento, apenas 24 são negativas.
Entre os principais comentários, os jornalistas garantem que a série deixa para trás a imagem manchada das últimas temporadas de GoT e consegue renovar o espírito imprevisível dos romances de George R.R. Martin.
Apesar disso, é preciso reconhecer que a trama não tem tanto impacto para o gênero quanto a original, como explica o crítico do The Film Yap.
Mesmo assim, ainda captura muito da magia e da glória da saga ambientada em Westeros.
Confira as principais avaliações:
“Quem se decepcionou com o final desgastado de ‘Game of Thrones’ ficará satisfeito que a empolgante pré-sequência começa com mulheres tomando sua própria liderança contra um patriarcado tóxico. E aqueles dragões voando sobre Westeros são espetaculares em todos os sentidos da palavra.” – ABC News.
“No meio do segundo episódio, em vez de relembrar sobre Starks e Lannisters, meu foco ficou totalmente fixo nos Targaryen. ‘House of the Dragon‘ pode nunca ser o próximo ‘Game of Thrones‘… Mas está prestes a sair da sombra da original.” – CNET.
“Esta é a ‘Game of Thrones‘ não adulterada em seus primeiros dias.” – News.com.
“Há muita coisa impressionante nos primeiros seis episódios, mas é tão seguro quanto aquela série com incestos, rios de sangue e representações horríveis de partos.” – The Hollywood Reporter.
“O melhor que qualquer nova série pode fazer é criar um mundo no qual os espectadores vão querer passar o tempo e, nesse sentido, ‘House of the Dragon‘ é perfeitamente bem-sucedida.” – Financial Times.
“Há muito o que elogiar nesta série, que conta uma nova história que ainda toca em temas familiares em um drama de sucessão em torno de Westeros, sem dar uma sensação de repetitividade.” – Variety.
“Dragões voando e cuspindo fogo lentamente em uma grandeza no final da era mostrada na série original. A série é grande, com grandes cenários, grandes lutas, grandes tragédias, grandes dragões.” – Entertainment Weekly.
E aí, você está ansioso?
Lembrando que a primeira temporada será composta por dez episódios.
Confira o trailer e siga o CinePOP no YouTube:
A história é ambientada 200 anos antes dos eventos de ‘Game of Thrones‘ e acompanha os ancestrais da Daenerys enquanto a Casa Targaryen entra em colapso. O enredo é baseado no romance ‘Fogo & Sangue’, de George R.R. Martin, que também entra como criador ao lado de Ryan J. Condal.
O elenco conta com Olivia Cooke, que interpretará Alicent Hightower, a bela filha da Mão do Rei; Emma D’Arcy será Princesa Rhaenyra Targaryen, a filha mais velha de Viserys; Matt Smith será o Príncipe Daemon Targaryen, irmão mais novo do Rei; Paddy Considine será o Rei Viserys; Fabien Frankel será Ser Criston Cole, membro da guarda do Rei Viserys I Targaryen; Rhys Ifans será Otto Hightower, a Mão do Rei; Steve Toussaint será Lorde Corlys Velaryon, a Serpente do Mar; Eve Best será a princesa Rhaenys Velaryon; Sonoya Mizuno será Mysaria, uma das aliadas mais confiáveis (e mais improváveis) do Príncipe Daemon Targaryen, herdeiro ao trono; e Graham McTavish num papel não revelado; e Milly Alcock e Emily Carey serão as jovens Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower, respectivamente.