quarta-feira, maio 1, 2024

Isso, isso, isso!!! Designer recria versões crianças dos personagens de ‘Chaves’ com IA

Chaves‘ é uma das séries mais queridas da história da TV brasileira, mexicana e de várias partes do mundo. Sempre conseguindo índices enormes de audiência, a série já nos anos de 1970 e 1980 era considerada peculiar, por trazer adultos interpretando crianças.

Por isso, um desejo dos fãs ou daqueles que apenas acompanhavam aquelas histórias, era saber realmente como seriam as versões criança de Chaves, Quico e Chiquinha, se eles seriam engraçados ou mesmo fofinhos.

Vale lembrar que o desenho animado do ‘Chaves‘ tentou recriar os personagens em suas formas originais, mas, mesmo assim, não deu para vislumbrar os atores como crianças de verdade.

Contudo, essa dúvida não existe mais, pois um designer utilizou a inteligência artificial para conhecermos Quico, Chaves, Chiquinha, Nhonho e Paty como eles seriam se tivessem suas idades no seriado.

Abaixo você confere as imagens:


Outros personagens de produções clássicas como ‘Cavaleiros do Zodíaco‘, ‘Game of Thrones‘, ‘O Senhor dos Anéis‘ e ‘Mario Bros‘ também receberam suas versões através da IA.

O funcionamento da tecnologia, resumidamente, se dá da seguinte forma: O usuário adiciona uma descrição de texto puro, com idade, cor de pele, constituição física e outras informações acerca da aparência do personagem. A seguir, o software automático de aprendizagem trabalha os dados e apresenta o resultado final.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS