Em entrevista ao Indiewire, Sarah Marika, responsável pelo efeito de rejuvenescimento dos atores adolescentes em ‘It: A Coisa – Capítulo 2‘, revelou curiosidades sobre a dificuldade do processo.
“[A idade deles] é o período que passamos por mais mudanças. Nós analisamos o primeiro filme e percebemos que, de cena em cena, eles já estavam ficando diferentes. Mas quando você assiste ao filme, o seu cérebro ignora isso. Nós tínhamos que pegar uma referência do primeiro filme e usá-la como molde para rejuvenescer cada criança. Então, criamos uma fórmula individual que funcionaria com cada ator.”
Ela detalha o caso, “Richie foi quem passou pelas mudanças mais dramáticas, então nós precisávamos encontrar o equilíbrio certo entre ser fiel a sua aparência mais jovem e a sua performance. Preservar suas performances sempre foi nossa maior prioridade. Esse foi um trabalho extremamente desafiador porque foi a primeira vez que trabalhei em filme em que as vozes também eram modificadas na pós-produção. Isso tem uma grande influência na performance.”
Andy Muschietti (‘Mama‘) retorna à direção, que terá novamente Gary Dauberman (‘A Freira‘) como roteirista.
Como a cada 27 anos o mal revisita a cidade de Derry, Maine, a sequência volta a acompanhar os mesmos personagens – que há muito tempo seguiram seus próprios caminhos – de volta como adultos, quase três décadas depois dos eventos do primeiro filme.
O elenco conta com o retorno de Bill Skarsgård, no papel de Pennywise, e das crianças Jaeden Lieberher, Wyatt Oleff, Sophia Lillis, Finn Wolfhard, Jeremy Ray Taylor, Chosen Jacobs e Jack Dylan Grazer.
Jessica Chastain, James McAvoy, Bill Hader, Jay Ryan, James Ransone, Andy Bean e Isaiah Mustafa interpretarão as versões adultas dos personagens.
EXCLUSIVO! ‘It: A Coisa – Capítulo 2’: Elenco adulto fala sobre a construção de seus personagens
[SPOILER] ‘It – A Coisa’ | Conheça o destino dos personagens na fase adulta