O cineasta Adam McKay segue em ritmo acelerado em Hollywood, com mais um projeto em desenvolvimento. Após o sucesso estrondoso de ‘Não Olhe Para Cima‘, o vencedor do Oscar produzirá um novo filme baseado no atentado ao Capitólio, intitulado ‘J6‘.

A produção trará um viés jornalístico a respeito do famigerado incidente de 06 de janeiro de 2021, em que vários manifestantes invadiram o Capitólio, onde o Congresso – sob a presidência de Mike Pence – homologava os resultados do Colégio Eleitoral.

O criador da série ‘The Comey Rule‘, Billy Ray, assinará o roteiro e a direção do projeto.

McKay assume a função de produtor ao lado de Todd Schulman, Josh McLaughlin, Cullen Hoback e Shane Salerno.



O filme, que originalmente seria concebido como uma minissérie, terá uma “abordagem jornalística para narrar o ataque mortal à cidadela da democracia americana”.

Aproveite para assistir:

De acordo com o Deadline Hollywood, que divulgou a notícia em primeira mão, o projeto será vendido para estúdios e streamers em breve.

Ray comentou sobre o novo projeto e falou sobre a abordagem que trará a respeito do assunto:

“O objetivo era fazer uma visão palpável de um dia muito importante. É sobre manifestantes que se tornaram desordeiros e policiais que se tornaram defensores da democracia. Outra pessoa pode contar a história do caos na Casa Branca naquele dia. Eu queria ficar nas trincheiras”.



Sobre o caso

Pouco antes do ocorrido, o então presidente Donald Trump promoveu um evento em Washington, convidando seus aliados para que se juntassem a ele em um discurso fora da Casa Branca. Durante sua fala, ele disse à multidão que “caminhasse até o Capitólio”, incentivando uma manifestação ativa dos seus apoiadores em meio à homologação das eleições presidenciais.

Na ocasião, Trump ainda afirmou publicamente:

“Vocês nunca vão tomar de volta o nosso país com fraqueza. Vocês têm que mostrar força e precisam ser fortes”.

Durante o ataque, que durou várias horas, quatro pessoas morreram. Um policial faleceu no dia seguinte após o confronto com os invasores, enquanto quatro outros cometeram suicídio mais tarde. Cerca de 140 policiais ficaram feridos.

Lembrando que ‘Não Olhe Para Cima‘, de Adam McKay, quebrou recordes de audiência na plataforma de streaming e se tornou um sucesso de público por trazer uma sátira política e mostrar os efeitos caóticos do negacionismo.

O longa está disponível na Netflix.



Assista a nossa crítica e siga o CinePOP no YouTube:

Crítica | ‘Não Olhe para Cima’ é uma sátira sci-fi extremamente bizarra e divertida

Não deixe de assistir: