sábado, abril 27, 2024

Jack e Rose realmente existiram? Conheça a história por trás do lendário filme ‘Titanic’

O naufrágio do RMS Titanic é um dos eventos mais trágicos e conhecidos da história marítima, e o filme ‘Titanic‘, dirigido por James Cameron, imortalizou essa tragédia ao retratar a jornada fatídica do majestoso navio.

Porém, surge a pergunta: Jack e Rose, os protagonistas da história de amor no filme, realmente existiram? Vamos explorar a verdade por trás desses personagens.

O RMS Titanic, o maior e mais luxuoso navio de passageiros de sua época, partiu de Southampton, na Inglaterra, em 10 de abril de 1912, com destino a Nova York, nos Estados Unidos, levando cerca de 2.200 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulação.

No entanto, é importante esclarecer que Jack Dawson e Rose DeWitt Bukater, interpretados por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, são personagens fictícios criados para a trama romântica do filme. Eles não representam pessoas reais que estavam a bordo do Titanic durante o naufrágio em 1912.

Apesar de Jack e Rose sejam personagens fictícios, o filme se baseia em eventos reais, especialmente o naufrágio do Titanic. O diretor e roteirista James Cameron se inspirou nas histórias e relatos de sobreviventes, bem como nas investigações e documentários sobre o desastre, para criar uma narrativa emocionante e cativante.

No filme, Jack Dawson é retratado como um jovem artista livre e aventureiro, enquanto Rose DeWitt Bukater é uma jovem aristocrata comprometida com um homem rico. Sua história de amor proibido e os desafios enfrentados durante o naufrágio do Titanic capturaram a atenção do público e se tornaram elementos icônicos do filme.

Embora esses personagens não tenham existido na vida real, eles simbolizam a experiência e as emoções vividas por muitos passageiros a bordo do Titanic durante aquela fatídica viagem. O naufrágio, que ocorreu na noite de 14 de abril de 1912, após a colisão com um iceberg no Oceano Atlântico Norte, foi uma tragédia real que resultou na perda de milhares de vidas.

Não deixe de assistir:

Portanto, enquanto Jack e Rose são personagens fictícios, sua história de amor serve como um lembrete poderoso das vidas afetadas pelo desastre do Titanic, honrando a memória das pessoas reais que estiveram a bordo do navio naquela fatídica viagem.

Lembrando que ‘Titanic‘ está disponível no Star+.

Relembre o trailer:

Aclamado pela crítica, o longa-metragem fez um estrondo de bilheteria, dominando o topo das produções mais bem-sucedidas de todos os tempos até ser destronado por ‘Avatar’ (também de Cameron), tornando-se o primeiro filme a ultrapassar a marca de US$1 bilhão mundialmente e estacionando com nada menos que US$2,2 bilhões. Como se não bastasse, ‘Titanic’ conquistou 11 estatuetas do Oscar, incluindo Melhor Filme, e permanece como o mais condecorado da premiação ao lado de ‘A Malvada’ (1950) e ‘O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei’ (2003).

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS