quinta-feira, abril 25, 2024

James Cameron já gravou cenas para ‘Avatar 4’!

Em entrevista ao Variety, o cineasta James Cameron explicou o processo de filmagem das sequências de ‘Avatar‘, declarando que já gravou até algumas cenas do quarto filme da franquia.

“O segundo filme já está finalizado. Nós já temos um corte final em que estamos acrescentando os efeitos visuais. Eu me sinto muito confiante com esse filme. O terceiro filme ainda precisa ser refinado. Está muito longo. Eu ainda não foquei minha energia ao processo de edição do terceiro filme, mas eu já tenho todas as performances. Essa é a parte importante. Eu já terminei com a parte de captura de movimento; já finalizei quase todas as filmagens live-action. Ainda preciso terminar as cenas com os personagens adultos. Nós estávamos mais preocupados com as crianças envelhecendo.”

Ele completa, “Nós filmamos segundo e terceiro filmes juntos, nos baseando no tipo de cenas e ambientes que eles compartilham. Eu enxergo esses filmes como uma minissérie de seis horas. Nós filmamos todas as cenas de ‘Avatar 2 e 3’ simultaneamente. A disponibilidade dos atores era um problema, então nós filmamos tudo o que era necessário com os atores específicos para os próximos dois filmes – e também um pouco das cenas de ‘Avatar 4’. Mais uma vez, tive que focar nas crianças. Elas podem envelhecer seis anos no meio da história [do quarto filme], então tive que garantir todas as cenas com elas antes disso acontecer. As cenas após a passagem do tempo nós iremos filmar posteriormente.”

Confira as primeiras imagens oficiais de ‘Avatar 2‘:

Em entrevista à Total Film, o produtor Jon Landau explicou por que a sequência  está demorando tanto: eles tiraram tempo para escreverem os roteiros até ‘Avatar 5‘.

Não deixe de assistir:

“Os roteiros são o projeto com o qual trabalhamos. Então, grande parte do nosso tempo foi escrevendo… com o desafio de cada um desses quatro roteiros ter de se resolver individualmente em uma história que termina com uma grande resolução emocional – mas quando você olha para eles como um todo, o arco de história de todos os quatro filmes cria uma saga épica ainda maior.”, ele afirmou.

Avatar 2‘ terá Jake (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldana) como país e vai se passar vários anos após o primeiro filme.

Na trama, a vida idílica dos Sullys é interrompida quando a operação de mineração RDA retorna a Pandora, forçando Jake a levar a família para “o que é visto como um porto seguro” no recife.

“E quando você chega ao recife, haverá um clã que chamamos de Metkayina. Os Sullys não estão mais no ambiente que eles conhecem, a floresta tropical. Eles se tornam peixes fora d’água. Eles se tornam peixes fora d’água culturalmente e ambientalmente”, ele concluiu. 

Avatar 2‘ foi confirmado para 16 de dezembro de 2022. Vale lembrar que esta é a sétima vez que a sequência é adiada.

‘Avatar’ arrecadou US$ 2.798,9 bilhões mundialmente.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS