terça-feira, abril 16, 2024

Jane Fonda recebe BAFTA honorário enquanto é presa durante protesto

A icônica atriz Jane Fonda foi novamente presa, durante um protesto contra a inércia em relação às mudanças climáticas mundiais. O incidente aconteceu no instante em que ela também era condecorada com o prêmio Stanley Kubrick Britannia Award for Excellence in Film, na Inglaterra. Em virtude de sua prisão nos Estados Unidos, a vencedora do Oscar não pôde receber a honraria do BAFTA de maneira presencial.

Mas enquanto era escoltada pela polícia de Washington DC, a atriz agradeceu à Academia Britânica pelo prêmio, lamentando-se por não estar lá para receber a estatueta em mãos.

Confira o instante de sua prisão:

Essa é a terceira vez que Fonda é presa em um curto intervalo de três semanas, por protestar contra as políticas relacionadas às mudanças climáticas. Além dela, o ator Ted Dawson, da série ‘The Good Place’, também foi detido durante o mesmo protesto.

Jane Fonda sempre foi uma grande ativista dos direitos humanos e das causas ambientais. Seu engajamento sócio político se estende desde a década de 60. Seu envolvimento com o meio ambiente tem sido ainda maior desde que a atriz se mudou para Washington, onde ficará por quatro meses. A mudança se deu justamente pelo seu anseio de se tornar ainda mais ativa em sua militância.

Em seu site oficial, ela explicou sua postura categórica: “Eu estarei no Capitólio toda sexta-feira, faça chuva ou sol, inspirada e envolta pelos incríveis movimentos que nossa juventude criou. Não posso mais permitir que nossos oficiais elegidos ignorem e, pior, deem aval para as indústrias que destroem nosso planeta em busca de lucro”.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS