sexta-feira, abril 26, 2024

Jennifer Lopez | Ranqueamos os Filmes (e Série) da musa latina do PIOR ao MELHOR – incluindo o recente ‘Casamento Armado’!

Deus abençoe Jennifer Lopez! Poucos são os artistas que conseguem emplacar de forma tão bem-sucedida em duas áreas do entretenimento, como na atuação e na música. Jennifer Lopez conquistou isso. Impressiona ainda mais sabendo de suas origens latinas, num mercado não muito receptivo (ainda mais no passado) como nos EUA. J-Lo (apelido da estrela) é uma das cantoras mais badaladas do mundo com diversos hits, mas antes disso já impressionava nas telas de cinema.

Este ano Jennifer Lopez marcou presença logo no final de janeiro, lançando seu mais recente trabalho como atriz: a comédia Casamento Armado – produção exclusiva da Amazon Prime Video. Pegando este gancho e como forma de homenagear essa atriz e cantora de 53 anos, resolvemos ranquear – do pior ao melhor – os principais trabalhos de Jennifer Lopez como atriz, incluído seu mais recente filme. Ah sim, como sempre por aqui, a escolha foi feita através da média das notas dos críticos e do grande público, ou seja, da maneira mais democrática possível. Confira abaixo.

29 | Contato de Risco (2003)

Não tem jeito, o pior filme da carreira de Jennifer Lopez é mesmo este Gigli (no original) – considerado também um dos piores filmes de todos os tempos. O longa que fala sobre criminosos mequetrefes foi responsável pelo fim do relacionamento entre Lopez e Ben Affleck da primeira vez. Entre outras coisas mostra Lopez como uma lésbica sendo “curada” pelo amor do protagonista de Affleck.

28 | O Garoto da Casa ao Lado (2015)

Suspense de quinta categoria, mostra a “mamãe” J-Lo tendo um caso com um rapaz da casa ao lado, muitos anos mais jovem, e depois virando alvo da psicopatia do sujeito. O filme parece ter sido feito apenas para mostrar que Lopez, então aos 45 anos, ainda era pura sensualidade.

27 | Plano B (2010)

Antes deste filme, J-Lo ficou afastada das telonas por uns cinco anos, dedicando-se à carreira de cantora. Quando achou que era hora de voltar, apostou numa comédia romântica sobre uma mulher que decide ser mãe solo, mas no processo da inseminação conhece um pretendente.

26 | O Casamento dos Meus Sonhos (2001)

Não deixe de assistir:

Nesta comédia romântica, Jennifer Lopez atua ao lado de Matthew McConaughey. Ela vive uma organizadora de casamentos que se apaixona e resolve roubar o noivo de seu mais recente trabalho. É mole?

25 | A Sogra (2005)

Esta comédia marcou a volta de Lopez ao sucesso de boas bilheterias. No filme, a estrela faz uma dupla de respeito com a veteraníssima Jane Fonda – a mãe “sufocadora” de seu novo namorado.

24 | Jack (1996)

Bem antes da fama e sucesso que possui hoje, Jennifer Lopez conseguiu vaga nesta produção dirigida por ninguém menos que o prestigiado Francis Ford Coppola, que escalou Robin Williams no papel de um menino com um raro distúrbio que o faz aparentar ser um homem de meia idade. Lopez interpreta a afetuosa professora primária do garoto.

23 | O Cantor (2006)

Jennifer Lopez tem mania de fazer filme com seus companheiros durante o relacionamento. Foi assim com Ben Affleck e foi assim com Marc Anthony, que estrela neste filme como Hector Lavoe, o cantor que criou o ritmo musical da salsa em 1975 e o levou para os EUA.

22 | Nunca Mais (2002)

Aqui, Jennifer Lopez quis fazer seu próprio “Dormindo com o Inimigo” (1991), mas resolveu criar uma personagem mais guerreira, que ao invés de simplesmente fugir do marido abusivo e se fingir de morta, resolve aprender a luta marcial Krav Maga e revidar as agressões do crápula.

21 | Assalto Sobre Trilhos (1995)

Podemos dizer que este foi o primeiro papel de destaque de Jennifer Lopez em uma grande produção. Neste thriller de ação da Columbia Pictures (Sony), Wesley Snipes e Woody Harrelson são irmãos adotivos trabalhando como seguranças do trem que leva o dinheiro das bilheterias do metrô de Nova York. Lopez vive a nova agente da equipe e se envolve com os dois.

20 | O Que Esperar Quando Você Está Esperando (2012)

Nesta época, Jennifer Lopez havia acabado de ser mãe na vida real, o que justifica suas escolhas de projetos envolvendo gravidez de mulheres ou adoção de crianças. Depois de Plano B (2010), Lopez viria a estrelar esta comédia baseada num livro famoso e com um grande elenco, que inclui Cameron Diaz e Rodrigo Santoro.

19 | Anaconda (1997)

O maior prazer culposo da filmografia de Jennifer Lopez, esta produção “trash” de US$45 milhões serviu como divisor de águas na carreira da atriz, a transformando pela primeira vez em protagonista de uma grande produção. Aqui, J-Lo “mata a cobra e mostra o pau” ao seguir rio abaixo na Amazônia e se deparar com uma gigantesca sucuri. Se não for levado a sério, este “terror” é diversão garantida.

18 | Olhar de Anjo (2001)

Drama romântico, este longa traz Lopez como a policial Sharon Pogue. Ela salva um sujeito, papel de Jim Caviezel, e termina se apaixonando por ele. No entanto, ele se mostrará uma figura misteriosa, o qual ela começa a investigar. Para os brasileiros um atrativo a mais, já que nossa veterana Sonia Braga vive a mãe de J-Lo no filme.

17 | Encontro de Amor (2002)

Jennifer Lopez estava mesmo disposta a se tornar a “nova Julia Roberts” no início dos anos 2000 – mas e quem pode culpa-la, já que Roberts é um dos expoentes do gênero comédia romântica, no qual Lopez trabalha na maioria de seus filmes. Depois de criar seu próprio “Dormindo com o Inimigo” com Nunca Mais, a estrela fez seu próprio “Uma Linda Mulher” com este item. Ela interpreta uma camareira de um hotel de luxo que se apaixona e começa um romance com um importante político (papel do sisudo Ralph Fiennes).

16 | Lila & Eve – Unidas Pela Vingança (2015)

Jennifer Lopez é especialista em comédias românticas açucaradas, mas já teve a chance de trabalhar com grandes atores, vide Ralph Fiennes, Morgan Freeman e Viola Davis. É esta última que chega agora na lista, num filme que não é uma “rom-com”, mas sim um thriller pesado. Nesta espécie de Desejo de Matar (1974), Lopez e Davis vivem mães sofrendo pela morte dos filhos, vítimas da violência urbana. Quando a polícia não pode fazer nada, as duas decidem fazer justiça com as próprias mãos.

15 | Casamento Armado (2023)

Chegamos ao filme mais recente lançado pela musa latina. O longa da Amazon Prime Video deveria ter Armie Hammer contracenando e fazendo par com Jennifer Lopez. Em janeiro de 2021, Hammer abandonou a produção depois do escândalo de seus casos extraconjugais envolvendo abusos e até canibalismo. Hammer foi substituído por Josh Duhamel.

14 | Uma Nova Chance (2018)

Vira e mexe Jennifer Lopez dá uma pausa em sua carreira e vai se concentrar em outros projetos, deixando as telonas brevemente. Aqui, fazia três anos que a estrela estava afastada dos cinemas. Ela retornou para esta comédia sobre empoderamento feminino que é quase uma nova versão de Uma Secretária de Futuro (1988) – e mostra Lopez mentindo no currículo para conseguir um emprego melhor.

13 | Parker (2013)

Numa das parcerias mais inusitadas da carreira de J-Lo, a atriz resolveu estrelar um thriller de ação ao lado do especialista no gênero Jason Statham. O longa que está completando 10 anos em 2023, traz Statham traído por sua própria gangue de ladrões, precisando da ajuda da personagem de Lopez para se vingar.

12 | Menina dos Olhos (2004)

Nesta época, a relação de Jennifer Lopez e Ben Affleck já havia caído por terra, mas esse filme sobrava como resquício de quando eles ainda estavam juntos. Justamente por isso, o diretor Kevin Smith resolveu cortar quase todas as cenas da atriz, que vive a mãe da filha de Affleck no longa, e sai de cena logo no início.

11 | Dança Comigo? (2004)

Quem estrela esse drama cômico com muito fervor musical são os veteranos Richard Gere e Susan Sarandon. A dupla vive um casal cujo matrimônio caiu na rotina, agora adentrando a terceira idade. Para apimentar as coisas, ele decide entrar numa escola de dança. No local, a professora é a “picante” Paulina (papel de J-Lo).

10 | A Cela (2000)

Adentramos o top 10 dos melhores filmes de Jennifer Lopez com um thriller arrepiante e alucinógeno. O suspense mistura O Silêncio dos Inocentes (1991) e Matrix (1999), numa trama na qual através de uma nova tecnologia revolucionária, é possível adentrar a mente das pessoas. Os especialistas a usam para invadir a mente de um psicopata em coma a fim de encontrar sua mais recente vítima. Para a missão, é escalada uma proeminente terapeuta (papel de Lopez).

09 | Sangue & Vinho (1996)

Em seu início de carreira no cinema, em um de seus primeiros filmes, Jennifer Lopez teve a chance de trabalhar lado a lado com um dos melhor atores de todos os tempos: o aposentado Jack Nicholson. Fora isso ainda temos outro veterano do primeiro time, o britânico Michael Caine. A dupla Nicholson e Caine são dois vigaristas e ladrões profissionais, e Lopez está no meio desta trama de gato e rato como o caso amoroso do primeiro e de seu filho.

08 | Um Lugar para Recomeçar (2005)

Aqui Lopez já era uma estrela de renome internacional, tanto no cinema quanto nos palcos. A atriz investia num trabalho mais sério e dramático, no papel de Jean, mãe viúva que resolve pedir abrigo na fazenda do ex-sogro, papel do veterano Robert Redford. Assim, o velho homem tem a chance de conhecer melhor sua neta e também a viúva de seu filho. Completando o elenco, Morgan Freeman faz o amigo de Redford vivendo no local.

07 | Case Comigo (2022)

Jennifer Lopez lançou Casamento Armado no início deste ano nas plataformas de streaming. No ano passado, a musa latina também lançava uma comédia romântica logo no início do ano, mas a estreia de Case Comigo foi nos cinemas. Na trama, ela vive uma estrela do porte de uma “Jennifer Lopez”. Ela é abandonada por seu noivo popstar pouco tempo antes do casamento, então decide seguir em frente com a cerimônia escolhendo um completo estranho da plateia para se casar. Sem noção é pouco.

06 | Reviravolta (1997)

No mesmo ano em que estreava o prazer culposo Anaconda, J-Lo investia numa produção um pouco mais prestigiada, com grandes nomes como Sean Penn e Nick Nolte no elenco, e Oliver Stone na direção. Penn vive um sujeito para lá de azarado, que está indo pagar uma dívida com criminosos em dinheiro vivo. Seu carro quebra e ele termina “atolado” numa cidadezinha no fim do mundo. No local, se engraça com a “caliente” Grace (Lopez), que logo o pede para despachar seu marido abusivo (Nolte).

05 | Shades of Blue: Segredos Policiais (2016-2018)

Hoje em dia, quando atores renomados não conseguem encontrar bons projetos nos cinemas, eles precisam recorrer à TV. Isso porque os seriados estão em outro nível atualmente, fazendo frente e conseguindo até mesmo desbancar grande parte dos filmes. Foi isso que Jennifer Lopez fez e obteve sucesso com a elogiada Shades of Blue, que mostra os bastidores da força policial de forma nua e crua. A atriz vive Harlee Santos. A série durou três temporadas.

04 | Selena (1997)

Mais um divisor de águas na carreira de Jennifer Lopez chega agora em quarta posição no topo de seus melhores filmes. No filme, a atriz vive Selena Quintanilla, a jovem cantora mexicana assassinada pelo presidente de seu fã clube aos 23 anos e no auge do sucesso. O filme despertou o desejo em Jennifer Lopez em se tornar cantora. Selena também ganhou uma série recente na qual foi interpretada por Christian Serratos.

03 | As Golpistas (2019)

Agora chegamos no top 3 dos melhores filmes da carreira da musa Jennifer Lopez. Subindo ao pódio com a medalha de bronze, As Golpistas traz a atriz como uma stripper que se torna a cabeça de um esquema de roubos e extorsão a clientes de uma casa noturna. Baseado numa história real. Pelo filme, muitos cinéfilos e críticos fizeram campanha para que Lopez fosse indicada pela primeira vez ao Oscar – mas em um dos casos mais claros de esnobadas da Academia, a nomeação não saiu.

02 | Minha Família (1995)

Agora voltamos lá para o passado, para o primeiro filme da carreira de Jennifer Lopez, quando a atriz era uma ilustre desconhecida, uma jovem de 26 aninhos. Épica jornada de uma família mexicana, esse filme elogiadíssimo mostra o patriarca dos Sanchez migrando do México para Los Angeles ainda na década de 1920. A trama acompanha três gerações da família vivendo nos EUA. Lopez vive a versão jovem de Maria, a matriarca da família e logo de cara recebeu elogios por sua performance.

01 | Irresistível Paixão (1998)

Em primeiríssimo lugar como o melhor filme da carreira de Jennifer Lopez – na opinião dos críticos e do grande público (ou seja, eleito da forma mais democrática) – está uma obra que mistura os gêneros do cinema policial, de suspense, drama e romance. Baseado no livro do famoso romancista criminal Elmore Leonard, Lopez vive Karen Sisco, uma policial durona que presencia a fuga de Jack Foley da prisão e é feita por ele de refém brevemente. Agora, ela fará de sua missão caçá-lo, mesmo que não consiga parar de pensar nele, da forma errada. O sujeito é vivido por George Clooney.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS