quarta-feira, abril 24, 2024

‘Jogos Mortais 2’ usou o roteiro de outro filme; Entenda!!

Em entrevista ao Bloody Disgusting, o diretor Darren Bousman revelou detalhes sobre seu roteiro original ‘The Desperate‘, que eventualmente acabou se tornando a sequência ‘Jogos Mortais 2‘.

“Nós começamos a desenvolver ‘The Desperate’ como um filme original, mas então ‘Jogos Mortais‘ estourou nos festivais, e todos estavam falando sobre ele. A Lionsgate queria começar a desenvolver uma sequência imediatamente. E [os produtores] sabiam que o processo para escrever o roteiro levaria meses e eles tinham apenas semanas. Então, eles me abordaram e disseram: ‘Queremos transformar seu roteiro em ‘Jogos Mortais 2’. Naquele momento, eu fiquei com raiva, pois não sabia quão grande se tornaria a franquia. Eventualmente, eles me levaram para a Lionsgate e me mostraram o filme. Eu achei incrível. Então, eu comecei a reescrever o roteiro para que ele se tornasse ‘Jogos Mortais 2’.”

Ele completa, “A trama de ‘The Desperate’ é muito diferente de ‘Jogos Mortais 2’. Os personagens são os mesmos. Obi e Xavier e todos aqueles personagens estavam no roteiro original, mas a premissa era diferente. Na trama, umas pessoas seriam abordadas para participar de um jogo em uma mansão, onde basicamente só poderia ter um vencedor, e eles teriam que fazer coisas terríveis. Um dos personagens seria um assassino e os outros teriam que descobrir sua identidade. E a missão do assassino seria matar a todos antes que o tempo acabasse. É engraçado, mas a personagem da Amanda existe no roteiro original. Ela era uma personagem chamada Leah, que, no final do filme, você descobre que já havia participado desse jogo antes da mesma forma que a Amanda já havia sido testada pelo Jigsaw. Era basicamente a mesma ideia. Essa narrativa foi passada para ‘Jogos Mortais 2’. Há diversas outras semelhanças [como o policial assistindo as câmeras do jogo e a reviravolta que era uma gravação, não em tempo real]. Consigo ver por que [os produtores] acharam que seria uma adaptação fácil para eles.”

Vale lembrar que o próximo capítulo da franquia, intitulado ‘Espiral – O Legado de Jogos Mortais‘, será lançado nos cinemas nacionais no dia 17 de junho.

No Rotten Tomatoes, o longa abriu com 53% de aprovação com base em 32 reviews e, curiosamente, se tornou a iteração mais bem recebida da saga – à frente do primeiro capítulo, que tem 50% de aprovação.

Confira as principais críticas abaixo:

‘Espiral’ sacrifica o valor do entretenimento por respeitabilidade – e, no processo, não consegue nenhum dos dois” – The Wrap.

“[O filme] é um thriller decente, apesar das partes nojentas” – San Francisco Chronicle.

“Uma continuação divertida de uma franquia surpreendentemente duradoura” – JoBlo.

Não deixe de assistir:

“Admiravelmente tenta, mas falha trazer uma reviravolta para a franquia ‘Jogos Mortais’” – The Only Critic.

“Não é uma perda de conceito, exatamente, mas também não a reinvenção da qual a franquia precisava” – AV Club.

Criada em 2004, a franquia ganha reboot e volta às telonas após hiato de 2 anos, quando aconteceu o último lançamento: ‘Jogos Mortais: Jigsaw‘.

Darren Lynn Bousman fica encarregado da direção, enquanto Josh StolbergPete Goldfinger assinam o roteiro.

Uma sádica e genial mente dá início a uma distorcida forma de justiça em ‘Espiral’, o novo capítulo assustador de ‘Jogos Mortais’. Trabalhando na sombra de um estimado e veterano policial, o Detetive Ezekiel “Zeke” Banks e seu novo parceiro se encarregam de investigar uma série de assassinatos bizarros, reminiscentes do passado sombrio da cidade. Mergulhando num mistério mais profundo do que parece, Zeke se vê no centro de um jogo mórbido.

Samuel L. JacksonChris RockMax Minghella estrelam o longa.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS