sábado, abril 27, 2024

‘John Wick 5’ pode acontecer? Diretor responde!

O texto abaixo contém SPOILERS!

‘John Wick 4: Baba Yaga‘ já ultrapassou US$ 245 milhões pelo mundo e, apesar do protagonista ter morrido, o diretor Chad Stahelski não descarta um 5º filme.

Durante uma entrevista para o The Hollywood Reporter, o cineasta disse que não se trata de dinheiro, mas sabe que o público quer rever Keanu Reeves de volta como o aclamado personagem.

“Queremos mais e não é apenas para ganhar dinheiro. É um desejo legítimo do público ver mais.”

Ele continuou, argumentando que só faria isso se houvesse um bom motivo e uma história adequada.

“Acho que todos nós precisamos de um pouco de tempo para dizer ‘Ufa. Vamos ver o que vem a seguir… Keanu e eu podemos sentar em um bar para tomarmos uísque no Japão novamente e dizermos: ‘Nunca faremos outro desse’, mas, de repente, podemos dizer: ‘É o seguinte, eu tive uma ideia…’, então estaríamos abertos a conversar sobre isso.”

O presidente do Lionsgate, Joe Drake, também já havia dito que apoia a ideia, desde que seja algo que não altere o desfecho do atual filme.

Até mesmo um derivado focado na juventude de Wick já foi colocado em questão.

No entanto, o roteirista Shay Hatten disse ao Collider que uma pré-sequência seria uma má ideia.

Na ocasião, Hatten explicou o motivo pelo qual o passado de John não deveria ser explorado:

Não deixe de assistir:

“Eu não ficaria chocado se alguém tentasse isso em algum momento, mas seria desencorajador… Para mim, é a mesma coisa que tentar escalar um jovem Han Solo. É muito icônico e difícil de fazer. E, de novo, o que eu realmente acho que é fascinante sobre o personagem de John Wick é que todos os envolvidos nos filmes têm uma ideia diferente de como é sua história de origem. Eu sei que [o ator] Keanu [Reeves] tem várias ideias sobre o passado de John que são interessantes, e [o diretor] Chad [Stahelski] também, assim como eu. E elas podem não ser iguais, porque nunca foi definido”.

Ele continua: “e eu realmente acho que é isso que nos deixa animados. Acho que uma pré-sequência tiraria um pouco da mística do personagem de John. É mais divertido receber poucas informações, como o fato dele ter ido a uma escola de ballet no passado e conhecido a personagem de Anjelic Huston, e que isso foi parte de seu amadurecimento. Mas acho que é mais legal receber isso aos poucos e tentar juntar as peças em sua cabeça, do que receber respostas explícitas”.

Confira nossa entrevista com Reeves e siga o CinePOP no YouTube:

Sempre despojado e carinhoso, Keanu refletiu sobre a carreira que construiu:

“Eu tentei construir uma carreira, mas isso só possível se as pessoas gostassem do meu trabalho, seja o público ou os artistas com quem trabalhei, como os diretores. Você só pode fazer o seu melhor, o que você espera de uma história, e trabalhar duro. Você espera que as pessoas gostem do que você está fazendo. Ser relevante é complicado. Não sei. Você precisa de diretores e roteiristas visionários. Eu sou apenas uma ferramenta para dar voz à visão de outra pessoa”, ele afirmou.

Em John Wick 4: Baba Yaga’, John Wick descobre um caminho para derrotar a Alta Cúpula. Mas antes que ele possa ganhar sua liberdade, Sr. Wick deve enfrentar um novo inimigo com poderosas alianças em todo o mundo e forças que transformam velhos amigos em inimigos.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS