sexta-feira, abril 26, 2024

John Wick teria originalmente 75 ANOS, até Keanu Reeves aparecer….

John Wick‘ é hoje uma das maiores franquias de ação da indústria do cinema, rendendo não apenas quatro filmes, mas um spin-off chamado ‘Bailarina‘, estrelado por Ana De Armas. Muito desse sucesso se deve principalmente a presença carismática do astro Keanu Reeves, que na flor da idade leva o seu físico ao extremo, com cenas simplesmente incríveis.

No entanto, as coisas poderiam ter sido muito diferentes se alguma produtora tivesse demonstrado interesse na versão original do roteiro, antes de Reeves entrar para o elenco. Isso porque, em um trecho do ‘They Shouldn’t Have Killed His Dog‘, o produtor Basil Iwanyk revelou que John Wick era originalmente um personagem de 75 anos.

“O protagonista era um homem de 75 anos, isso porque a história acontece 25 anos depois dele se aposentar. Queriamos ver algéum como Clint Eastwood. Eu pensei, ok, só havia um ou dois nomes com os quais você poderia fazer isso: Clint Eastwood ou Harrison Ford. Fora isso, não sabíamos como iriamos fazer. Porém o roteiro de John Wick era bem subversivo e muito divertido, algo fora do tom das produções que esses atores participam. Tendo primeiro uma proposta dramática e também uma ótima premissa para um filme de ação”, falou Iwanyk.

Talvez poderiam colocar Sylvester Stallone ou Arnold Schwarzenegger, mas dá para entender que Iwanyk queria um ator com uma veia dramática mais forte. Porém, o agente de Keanu Reeves estava naquele momento procurando um personagem de destaque, para o seu contratado voltar aos holofotes.

“Lembro-me de pensar comigo mesmo, Keanu é uma das grandes estrelas de ação dos últimos 25 anos – o que aconteceu com ele? O que ele está fazendo? E ele estava dirigindo seu filme, ‘Man of Tai Chi’, e fazendo ’47 Ronin’. Entregamos a ele o roteiro, e falamos: ‘Obviamente, você não tem 75 anos’”, disse Iwanyk, dizendo que, ainda assim, o astro ficou empolgado com a história e quis protagoniza-la.

Lembrando que a estreia de ‘John Wick 4‘ está marcada para 24 de março de 2023.

Donnie Yen, Shamier Anderson, Bill Skarsgård, Hiroyuki Sanada, Rina Sawayama e Scott Adkins se juntam ao elenco da sequência.

Também foram confirmados os retornos de Laurence Fishburne como Rei dos Mendigos, Lance Reddick como Charon, o concièrge do Hotel Continental, e Ian McShane como seu empresário, Winston.

Não deixe de assistir:

 

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS