A série Round 6 (‘Squid Game’) se tornou um dos maiores sucessos de todos os tempos da era dos streamings e, com uma segunda temporada já confirmada pelo criador Hwang Dong-hyuk, era de se esperar que a produção permanecesse em alta por mais algum tempo.

Entretanto, o show ganhou as manchetes recentemente por um motivo um tanto quanto controverso: no final de semana passado, o elenco da obra visitou Hollywood para uma exibição exclusiva de Round 6 no LACMA Art+Film Gala. Durante o tapete vermelho, uma repórter se virou para o astro Lee Jung-jae, intérprete de Seong Gi-Hun, e fez uma pergunta que rendeu inúmeras críticas dos fãs sul-coreanos.

A jornalista perguntou: “tenho certeza de que você não consegue mais sair de casa sem ser reconhecido. Qual foi a maior mudança na sua vida desde o lançamento da série?”.

O questionamento, apesar de não ser ofensivo, trouxe à tona e aos comentários dos internautas a falta de preparação da repórter, visto que Jung-jae já era extremamente reconhecido em seu país natal. Inclusive, ele é considerado “um dos principais atores da Coreia do Sul, desde sua estreia em 1993”, como apontou o site Koreaboo.



Para quem ainda não assistiu ‘Round 6, a trama mostra um grupo de pessoas com dívidas milionárias em busca de um prêmio que mudará suas vidas se toparem participar de um misterioso jogo divido em seis fases.

Ao longo das tarefas, 456 participantes de todas as esferas da vida são trancados em um local secreto onde jogam para ganhar 45,6 bilhões de won.

Aproveite para assistir:

Cada jogo é uma tradicional brincadeira infantil coreana, mas a consequência de perder é a morte. Quem será o vencedor e qual é o propósito deste jogo?

Confira a nossa crítica da série:



 

Comentários

Não deixe de assistir: