sexta-feira, abril 26, 2024

Joseph Gordon-Levitt diz que ‘Looper’ é o grande papel da sua carreira

Joseph Gordon-Levitt continua fazendo sucesso como o CEO da Uber, Travis Kalanick, na série ‘Super Pumped: The Battle for Uber da Showtime‘, mas se você perguntar ao próprio ator qual seria o papel favorito da sua carreira, ele falaria da ficção científica ‘Looper – Assassinos do Futuro‘ (2012), mesmo com uma filmografia longa em Hollywood.

De fato, Gordon-Levitt parece ser o grande destaque do aclamado filme de Rian Johnson. Ao passar por toda sua carreira, uma recente entrevista que deu a Vanity Fair, o astro explica o que faz este projeto em particular se destacar entre tantos outros.

“Usei horas e horas de maquiagem protética todos os dias para me parecer um pouco com Bruce Willis. Kazuhiro Tsuji, o designer de maquiagem fenomenal, disse a Rian e a mim que era impossível me fazer parecer com Bruce Willis. Ele trouxe gráficos, ele trouxe fotos de Bruce e minhas e apontou: ‘Olha, a distância entre a parte inferior do nariz e a parte superior do lábio, não é a mesma, eu não posso consertar isso, você não vai fazer com que ele se pareça com Bruce.”

Johnson, o diretor, insistiu para fazer, de qualquer maneira, e o resultado fez do filme a experiência de atuação mais memorável de Gordon-Levitt.

“Rian disse a Kazu: ‘Não precisa se parecer exatamente com ele, só tem que sugerir, está tudo bem, é um filme’. Uma das minhas marcas de sucesso como ator, para mim, é que pareço diferente de mim na tela, sabe? É provavelmente por isso que Looper é minha performance favorita, porque é a mais diferente. Agora, eu meio que trapaceei com as próteses, eu pareço diferente. Mas recebo mais aquela emoção de ‘Uau, é realmente outra pessoa, não sou eu’. Eu trabalhei muito para tentar fazer minha versão que não era uma imitação de Bruce Willis, mas tinha o espírito de Bruce Willis. Se eu tivesse que escolher um favorito, em termos de atuação, esse seria Looper.”

Na sociedade futurística de 2074, a viagem no tempo só está disponível a quem é capaz de pagar por ela no mercado negro. Quando os mafiosos querem eliminar alguém, eles enviam o alvo ao passado, onde um matador de aluguel conhecido como ‘Looper’ aguarda com a arma na mão. Joe é um desses assassinos contratados, e ele faz muito bem esse trabalho. Entretanto, as complicações surgem quando ele descobre que seu chefe decidiu fechar o ciclo e enviar o Joe do futuro de volta no tempo para matá-lo.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS