O ator e cantor Drake Bell, mais conhecido por ter estrelado a popular série ‘Drake & Josh‘, do canal Nickelodeon, se declarou culpado por dois crimes envolvendo menores de idade. Ele ainda foi condenado a dois anos de liberdade condicional e 200 horas de serviço comunitário no tribunal, na última segunda-feira (12).
E o seu ex-colega de elenco de ‘Drake & Josh‘, Josh Peck, reagiu à condenação do ator. Durante a premiere da sua nova série do Disney+, o remake do clássico ‘Uma Dupla Quase Perfeita‘ (Turner & Hooch), ele foi questionado a respeito do assunto pela revista Variety.
Na ocasião, o ator de 34 anos mostrou sua indignação pelos crimes cometidos pelo ex-companheiro de série:
“É perturbador e é uma situação lamentável. É decepcionante”.
Relembre o caso:
Durante a sua audiência, Bell se declarou culpado por ter colocado crianças em situação de risco, em virtude da exposição de conteúdo sexual impróprio. Na ocasião, o juiz pontuou:
“Meu entendimento é que houve um acordo de confissão em que o réu se declarará culpado pela tentativa de colocar crianças em perigo, um crime de quarto grau [e] se declarará culpado por divulgar material prejudicial a menores, contravenção de primeiro grau”.
Mais tarde, ele informou à estrela da Nickelodeon, cujo nome de nascimento é Jared Bell, que a tentativa de colocar crianças em perigo acarreta em uma sentença de seis a 18 meses de prisão em incrementos mensais e/ou uma multa de até US $ 5.000, embora o tempo de prisão não seja obrigatório. A segunda acusação acarreta até seis meses de prisão e/ou multa de até US $ 1.000.
A audiência de sentença acontecerá em 12 de julho, ocasião na qual a vítima poderá fazer a leitura de sua declaração, caso queira.
Em um comunicado oficial à revista people, o advogado de Bell, Ian Friedman, salientou que “todas as perguntas relacionadas a este caso serão respondidas na audiência de sentença, incluindo o verdadeiro motivo do Sr. Bell ter entrado com um acordo de confissão”.
Vale lembrar que há um ano atras, a ex-namorada de Bell, Melissa Lingafelt, acusou o músico de agressão verbal e física. Na época, ele negou todas as alegações em um comunicado, também emitido à revista People.
Relembre a abertura de ‘Drake & Josh‘: