Trilogia Karatê Kid

Trilogia Karatê Kid



Resenha da Trilogia: “Karatê Kid ”

Com o lançamento da nova versão de “Karate Kid” nos cinemas essa sexta-feira, o Universo Animado preparou para vocês uma resenha especial do Pack dos DVDs da trilogia “Karatê Kid”, lançado pela Sony Pictures, no final do ano passado, para promover o novo filme da franquia.

Chegando as lojas dentro de uma caixa especial, os três DVDs estão em embalagem slim e cada um trás um postal exclusivo com uma cena clássica do filme original e mensagens ditas durante o filme.

Dirigido por John G. Avildsen e com os roteiros e personagens criados por Robert Mark Kamen, a trilogia de filmes fez um grande sucesso na década de 80 e até hoje é lembrada pelos fãs e continua conquistando novas gerações, se mostrando uma obra atemporal. No filme, Daniel Larusso é um adolescente que acaba de se mudaram de Nova Jersey para o sul da Califórnia. Porém, ele não consegue se ambientar em sua nova vida, até encontrar Miyagi, um veterano japonês, mestre na arte do karatê, que vai ajudar o rapaz e passar-lhe os ensinamentos do karatê, para que ele possa se defender de uma gangue de garotos.

Lançado pela Sony Pictures Home Entertainment, o filme original chega com formato de tela Widescreen Anamórfico e áudio em português (Mono) e inglês (2.0 DS). O segundo filme e o terceiro filme tem o formato de tela Widescreen Anamórfico, áudio Dolby Digital 2.0 (Português e Espanhol) e 2.0 Dolby Surround (Francês e Inglês) e legendas em Português, Espanhol, Coreano, Tailandês, Chinês e Francês.

SINOPSE OFICIAL: Apenas os mais velhos podem ensinar os segredos dos mestres. Karatê Kid: A Hora Da Verdade: Treinado na arte da defesa pessoal por um mestre das artes marciais (Pat Morita, em uma interpretação indicada ao Oscar® de Melhor Ator Coadjuvante, 1984), Ralph Macchio, um adolescente tímido de 17 anos, enfrenta seu maior inimigo num torneio de karatê no qual a própria honra está em jogo.

Aproveite para assistir:



Karatê Kid II: A Hora Da Verdade Continua: Ao voltar acompanhado de Daniel (Ralph Macchio) à sua terra natal em Okinawa pela primeira vez em 45 anos, Miyagi (Noriyuki “Pat” Morita) re-encontra Yukie (Nobu McCarthy), a mulher que deixou para trás quando imigrou para a América. E quando Daniel também se apaixona por Kumiko (Tamlyn Tomita), a sobrinha adolescente de Yukie, tudo parece perfeito. Até surgirem dois inimigos que perturbam a felicidade de ambos os casais: Sato (Danny Kamekona), o homem com quem Yukie deveria ter se casado, e Chozen (Yuji Okumoto), seu sobrinho mal-intencionado que detesta Daniel logo à primeira vista. E agora, para manter a honra da família, eles desafiam Miyagi e Daniel para duelos de vida e morte. Com a canção indicada ao Oscar® em 1986 – “Glory of Love.”


Karatê Kid III: O Desafio Final:
O Karate Kid Daniel Larusso arrisca perder tudo quando ele coloca o orgulho antes dos princípios neste filme emocionante, que reúne mais uma vez as estrelas Ralph Macchio e Noriyuki “Pat” Morita. Quando Daniel (Macchio) decide não competir no campeonato de Karatê, ele se torna o alvo do maléfico estudante de Cobra Kai Mike Barnes (Sean Kanã), que está determinado a recuperar o título. Com firmeza o Sr. Miyagi (Morita), instrui Daniel a ignorar as ameaças de Mike e a permanecer longe do torneio. Quando os abusos de Mike passam para a chantagem, Daniele se vê forçado a competir e se indispõe com Miyagi. Desesperado, Daniel encontra outro treinador, Terry Silver (Thomas Ian Griffith), cujas técnicas violentas de combate são exatamente opostas das orientações sutis de Miyagi. Quando Daniel percebe que Terry e Mike estão aliados com o velho inimigo do Sr. Miyagi, Kresse (Martin Kove), em um elaborado plano de vingança, ele também percebe que se distanciou da única pessoa que pode ajudá-lo. Karate Kid 3 – O Desafio Final é uma emocionante história de independência, força interior e auto-descoberta.

karat-kid-a-trilogia-pat-morita-dvd-original-lacrado_MLB-O-3634672738_012013

BÔNUS MATERIAL

KARATÊ KID: A HORA DA VERDADE – Especial Karate Kid – Parte 1 (23:56): A primeira parte do making of do filme, além de várias cenas de bastidores, também traz os depoimentos de Robert Mark Kamen (roteirista), John G. Avildsen (diretor), Ralph Macchio (Daniel), Pat Morita (Mr. Miyagi), William Zabka (Johnny) e Martin Kove (Kreese), falando sobre o roteiro, a procura do elenco, as locações escolhidas para rodar o filme, como os garotos acabaram se identificando com seus personagens na história e também sobre a personalidade de um dos personagens chaves na história, o Mr. Miyagi.

– Especial Karate Kid – Parte 2 (20:40): A equipe técnica e parte do elenco voltam a comentar nesta segunda parte do making of curiosidades sobre a produção como: a direção de John G. Avildsen, os elementos da história, o roteiro, os detalhes de cada personagem, a cena que seria cortada da versão final do filme, a amizade entre Daniel e seu mestre, as coreografias das lutas, a importância da musica na cena final e também a cena favorita do ator Ralph Macchio, que vivia o protagonista, o jovem Daniel Larusso.

– A Arte Karatê (12:07): Esse extra traz o mestre em artes Marciais, Pat E. Johnson, explicando um pouco sobre como foi trabalhar no filme “Karatê Kid: A Hora da Verdade”, seu trabalho ao lado do diretor John G. Avildsen, do treinamento com os atores e também explica o significado da palavra Karatê.

– A Música de Karatê Kid (07:43): Um making of com depoimentos do compositor e vencedor do Oscar, Bill Conti, que fala sobre como foi construir a trilha sonora nesta produção e como foi compor as canções para cada época e personagem.

– A Vida do Bonsai (09:57): Você vai conhecer a origem, os tipos, os estilos, a idade, as regras, entre outras informações para construir as árvores Bonsai, que é uma grande arte, além de ser um relaxamento.

– Trailers:Assim como todos os lançamentos da Sony, você confere os trailers de outras produções da distribuidora como “Karate Kid – A Hora da Verdade” (02:07), “Karate Kid 2 – A Hora da Verdade Continua” (01:30) e “Ninjas Aventura na Mega Mountain” (01:00), todos sem legenda em português.

KARATÊ KID II: A HORA DA VERDADE CONTINUA – Making Of Original (06:18): Diferente dos extras do primeiro filme, o mini-making of da continuação traz depoimentos do produtor,d o diretor e dos atores Ralph Macchio (Daniel) e Pat Morita (Mr. Miyagi), no período que o filme estava sendo rodado. Além dos depoimentos sobre como foi rodar a continuação, o extra, sem legendas, traz diversas cenas de bastidores.

– Trailers: Neste DVD você confere os trailers de “Karate Kid – A Hora da Verdade”, “Karate Kid 2 – A Hora da Verdade Continua”, “Starship Troopers: A Série – A Campanha de Plutão” e “Godzilla 2000″, todos sem legenda em português.

– Filmografias:Você poderá conferir a lista de filmes feitos pelo diretor John G. Avildsen e pelos atores Ralph Macchio (Daniel) e Pat Morita (Mr. Miyagi).

KARATÊ KID III: O DESAFIO FINAL – Trailers: Junto com o DVD da terceira aventura você confere os trailers de “Karate Kid – A Hora da Verdade”, “Karate Kid 2 – A Hora da Verdade Continua”, “Starship Troopers: A Série – A Campanha de Plutão”, “Um Ninja da Pesada” e “Godzilla 2000″, todos sem legenda em português.

– Filmografias: Você poderá conferir a lista de filmes feitos pelo diretor John G. Avildsen e pelos atores Ralph Macchio (Daniel) e Pat Morita (Mr. Miyagi).

COMENTÁRIOS FINAIS: Contendo 3 discos de DVDs a Trilogia “Karatê Kid” é um item obrigatória na coleção de qualquer fã do cinema, pois esses clássicos sessão da tarde são diversão garantida para toda a família. Ao ver os três DVDs, fica nítido que a Sony Pictures Home Entertainment deu apenas um tratamento especial para o longa-metragem original, que além de trazer alguns extras curtinhos, apresenta um excelente making of atual, na qual equipe técnica e elenco comentam como foi trabalhar nesse filme, que até hoje conquista gerações. Além das cenas de bastidores e depoimentos, o making of se destaca ao mostrar o elenco nos dias atuais. A qualidade de som e imagem estão boas e para felicidade dos fãs, a dublagem é a original, que estamos acostumados a ver e ouvir diversas vezes que o filme foi exibido na TV aberta. A grande burrada da edição é o curtíssimo making of do segundo filme ser lançado sem legendas em português, sei que muitos dos nossos visitantes podem até ser fluentes na língua inglesa, mas muitos consumidores acabaram não tendo a chance de conferir o material presente na edição. Já o terceiro disco vem apenas com o filme mesmo, pois os extras acabam sendo uma copia dos presentes no disco do segundo filme. No geral, vale a pena ter esse Pack em sua coleção? Se você é fã da franquia é claro que sim, pois além de terem sido lançados com belas capas, a franquia continuará conquistando gerações de fãs.

Por: Léo Francisco



COMENTÁRIOS