A estreia de ‘Matrix Resurrections‘ está cada vez mais próxima e para celebrar o vindouro lançamento, a revista Esquire sentou com o astro Keanu Reeves para um bate-papo.

Destaque principal da publicação, o ator estampa a belíssima capa da revista e refletiu sobre sua longeva jornada profissional, que conta com 68 filmes em 35 anos de carreira.

Na ocasião, ele ainda revelou que fez uma lista com algumas indicações de filmes para sua colega de elenco e amiga de longa da data, Carrie-Ann Moss.

A atriz afirmou à revista que, perto do final das gravações de Ressurections, ela havia pedido a Reeves algumas dicas de produções que pudesse assistir com seus filhos adolescentes.



O ator então separou uma seleção caprichada, que fora compartilhada com a publicação.

Confira a lista, com a capa da revista:

Aproveite para assistir:

Demônio de Neon

Laranja Mecânica



Rollerball: Os Gladiadores do Futuro

Amores Canibais

Dr. Fantástico

Os Sete Samurais

Amadeus

Rosencrantz & Guildenstern Estão Mortos

Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio



Arizona Nunca Mais

O Grande Lebowski

Nikita: Criada para Matar

O Profissional

O Jovem Frankenstein


Banzé no Oeste

Monty Python em Busca do Cálice Sagrado

Josey Wales, o Fora da Lei

Mad Max 2 – A Caçada Continua

Confira e siga o CinePOP no YouTube:

O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 22 de dezembro.

Na trama, Reeves e Moss retornam como os ícones cinematográficos Neo & Trinity em uma expansão de sua história que se aventura de volta à Matrix e ainda mais fundo na toca do coelho.

Uma nova aventura alucinante com ação e escala épica, que se passa em um mundo familiar, mas ainda mais provocativo, onde a realidade é mais subjetiva do que nunca e tudo o que é necessário para ver a verdade é libertar sua mente.

20 anos após o primeiro filme, a franquia que ajudou a definir a cultura pop na virada do século está de volta para uma continuação e extensão do filme original. Matrix permanece no zeitgeist como um filme que mudou a forma como olhamos o cinema e a própria realidade. Com sua ação e efeitos visuais revolucionários, Matrix ajudou a pavimentar o caminho para os filmes que viriam. 

Além de Reeves (Neo), o longa conta com o retorno de Carrie-Ann Moss (Trinity), Jada Pinkett-Smith (Niobe) e Daniel Bernhardt (Agente Johnson), além de introduzir Yahya Abdul-Mateen II, Neil Patrick Harris, Christina Ricci e Priyanka Chopra.

Matrix’ foi lançado em 1999 e aclamado pelo mundo por conta dos efeitos visuais pioneiros. O original ganhou quatro Oscars e arrecadou 463 milhões de dólares em todo o mundo.

Seguiram-se duas continuações, ‘Matrix: Reloaded’ e ‘Matrix: Revolutions’, ambas lançadas nos cinemas em 2003.

Ao todo, a trilogia arrecadou US$ 1.6 bilhão de dólares para a Warner Bros Pictures.

</a

COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: