domingo, abril 28, 2024

Kevin Conroy, lendário dublador do Batman, morre aos 66 anos

O ator Kevin Conroy, conhecido por ser a voz do Batman na clássica série animada da Warner, morreu aos 66 anos, morreu nesta quinta-feira (11), após uma longa batalha contra um câncer.

Conroy também dublou o personagem em outros projetos da DC, como ‘Batman: Arkham‘, e na franquia de games ‘Injustice, além do próprio ‘Batman: The Animated Series‘.

Lembrando que a animação do Batman foi ao ar entre 1992 e 1995 e a voz grave de Conroy no projeto foi aclamada por críticos e fãs. A produção também contava com Mark Hamill dando voz ao Coringa, foi a estreia de Conroy como intérprete de Batman.

Conroy seguiu por mais 30 anos como voz do personagem em mais de 60 produções, incluindo filmes, projetos televisivos e games.

“Kevin era perfeito. Ele era minha pessoa favorita no mundo, e eu o amava como um irmão. Ele realmente se importava com as pessoas ao seu redor. Sempre que nos víamos ou conversávamos, me espírito saia elevado”, lamentou Mark Hamill.

Além de fazer a voz de Batman, Conroy também atuou em séries de TV como ‘Dinastia‘, ‘Karate Kid Ohara‘ e ‘Combate no Vietnã‘.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS