Segundo o SlashFilm, o clássico romance sci-fi Kindred: Laços de Sangue’, da lendária e pioneira autora Octavia Butler, foi adquirido pela FX.

As informações indicam que a série começa a ser rodada em setembro de 2021, ainda sem previsão de lançamento.

Janicza Bravo, conhecida por seu aclamado trabalho em Zola, entra como produtora executiva e diretora. Em entrevista ao Deadline, Bravo comentou sobre sua animação para o projeto, dizendo que tem uma conexão pessoal com os escritos de Butler:

“Eu li Kindred pela primeira vez 20 anos atrás. Estava na faculdade. Nunca havia me visto em um mundo como aquele. E certamente não em seu centro. O que apenas parecia como o retrato de uma mulher invisível se mostrou como um potente abraço do nosso relacionamento com a história e como isso pode nos deixar mais próximos do futuro”, ela disse.



A história, publicada em 1979, gira em torno de Dana, uma jovem mulher negra aspirante à escritora que tenta recomeçar ao se mudar para Los Angeles. Lidando com crises de epilepsia, Dana é assombrada por seu passado – de uma forma bastante real e visceral: ela é violentamente arrastada para o passado, oscilando entre o presente e o passado escravista do século XIX, onde se encontra com seus ancestrais.

A novata Mallori Johnson será a protagonista.

Aproveite para assistir:

Branden Jacobs-Jenkins (‘Watchmen’) assina o roteiro. Courtney Lee-MitchellDarren AronofskyJoe WeisbergJoel Fields também entram como produtores executivos.

Comentários

Não deixe de assistir: