De acordo com a revista People, o ator e diretor Kirk Doulgas faleceu ontem (05), os 103 anos de idade.

A causa da morte não foi divulgada oficialmente, mas Douglas vinha tratando diversas complicações neurológicas depois que sofreu um acidente vascular cerebral em 1996.

A notícia foi revelada pelo ator Michael Douglas, filho de Kirk, que disse:

“É com tremenda tristeza que anuncio a morte de Kirk Douglas, ele nos deixou hoje, aos 103 anos. Para o mundo, ele era uma lenda, um ator da idade de ouro dos filmes que viveu seus anos dourados, um humanitário cujo compromisso com a justiça e as causas em que acreditava estabeleceram um padrão que todos nós temos que seguir.”

Em sua extensa carreira, o pai de Michael Douglas já foi indicado ao Oscar três vezes por sua atuação em ‘O Invencível‘(1949), ‘Assim Estava Escrito‘ (1952), e ‘Sede de Viver’ (1956).

Neste último, foi premiado com um Globo de Ouro por seu papel como Van Gogh. Em 1968, recebeu o Globo de Ouro Cecil B. DeMille, uma homenagem às “figuras com reconhecido impacto no mundo do entretenimento.”

Além disso, o veterano também foi três vezes indicados ao Emmy (considerado o prêmio mais importante da TV americana) por seu trabalho em ‘Amos’, ‘Contos da Cripta’, e ‘O Toque de Um Anjo’.

Entre seus principais trabalhos, também se destacam grandes adaptações, como ‘20.000 Léguas Submarinas’, ‘Ulisses’, e ‘Spartacus‘, dirigido por Stanley Kubrick em 1960.

Aproveite para assistir:

Após sofrer o AVC em 1996, Douglas se afastou das gravações para se dedicar à família e aos tratamentos, e um de seus últimos filmes foi o drama ‘Ilusões: O Que Você Faz na Vida Afeta os Outros‘ (2004).

Comentários

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE