De acordo com a revista People, o ator e diretor Kirk Doulgas faleceu ontem (05), os 103 anos de idade.

A causa da morte não foi divulgada oficialmente, mas Douglas vinha tratando diversas complicações neurológicas depois que sofreu um acidente vascular cerebral em 1996.

A notícia foi revelada pelo ator Michael Douglas, filho de Kirk, que disse:

“É com tremenda tristeza que anuncio a morte de Kirk Douglas, ele nos deixou hoje, aos 103 anos. Para o mundo, ele era uma lenda, um ator da idade de ouro dos filmes que viveu seus anos dourados, um humanitário cujo compromisso com a justiça e as causas em que acreditava estabeleceram um padrão que todos nós temos que seguir.”

Em sua extensa carreira, o pai de Michael Douglas já foi indicado ao Oscar três vezes por sua atuação em ‘O Invencível‘(1949), ‘Assim Estava Escrito‘ (1952), e ‘Sede de Viver’ (1956).

Neste último, foi premiado com um Globo de Ouro por seu papel como Van Gogh. Em 1968, recebeu o Globo de Ouro Cecil B. DeMille, uma homenagem às “figuras com reconhecido impacto no mundo do entretenimento.”

Aproveite para assistir:



Além disso, o veterano também foi três vezes indicados ao Emmy (considerado o prêmio mais importante da TV americana) por seu trabalho em ‘Amos’, ‘Contos da Cripta’, e ‘O Toque de Um Anjo’.

Entre seus principais trabalhos, também se destacam grandes adaptações, como ‘20.000 Léguas Submarinas’, ‘Ulisses’, e ‘Spartacus‘, dirigido por Stanley Kubrick em 1960.

Após sofrer o AVC em 1996, Douglas se afastou das gravações para se dedicar à família e aos tratamentos, e um de seus últimos filmes foi o drama ‘Ilusões: O Que Você Faz na Vida Afeta os Outros‘ (2004).

Não deixe de assistir:


SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE