O veterano drama policial ‘Law & Order: SVU’, estrelado por Mariska Hargitay, acaba de expandir seu reinado na televisão americana. Oficialmente renovada para sua 28ª temporada, a produção consolida-se como a série de drama mais longa da história da TV aberta dos EUA.
De acordo com o Deadline, a NBC garantiu a continuidade da obra da Wolf Entertainment e Universal Television, com estreia prevista ainda para este ano.
Sob o comando de Michele Fazekas, que fez história na temporada passada como a primeira showrunner mulher da franquia, a série mantém um desempenho comercial impressionante: É o drama nº 1 da NBC entre adultos de 18 a 49 anos no consumo multiplataforma.
Após 27 temporadas, a série ainda mantém um orçamento estimado entre US$ 5 e US$ 6 milhões por episódio, fator que ajuda a sustentar sua longevidade.
Enquanto o futuro de Olivia Benson está garantido, a série original ‘Law & Order’ (atualmente em sua 25ª temporada) ainda aguarda uma definição. A NBC deve avaliar o título em conjunto com novas apostas como ‘The Hunting Party’ e ‘Mentes Extraordinárias’, além de cinco pilotos inéditos.
As decisões finais serão anunciadas em maio, durante a apresentação da grade de programação para 2026-27.

‘Law & Order: SVU’ está disponível na Netflix.
“Os detetives que fazem parte da Unidade de Vítimas Especias (SVU) do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) investigam crimes de natureza sexual. Enquanto o foco das outras séries do “Law & Order” lidam principalmente com casos de assassinato, os detetives da SVU cuidam mais de crimes como estupros, em que as vítimas sobrevivem e ajudam as autoridades na investigação. A série apresenta um elenco de atores veteranos, como Mariska Hargitay, Richard Belzer, Dann Florek e, depois da primeira temporada, o rapper Ice-T”, diz a sinopse.


