E não deu outra, o astro do basquete LeBron James ganhou o Framboesa de Ouro como o pior ator do ano passado, por sua atuação hilária em ‘Space Jam – Um Novo Legado‘. Vale lembrar que o astro do Los Angeles Lakers estrelou a sequência do filme protagonizado por Michael Jordan.

Além disso, o novo ‘Space Jam‘ venceu nas categorias de pior continuação, pior remake e pior dupla em cena. O filme também foi indicadp ao prêmio principal, o de pior filme, mas perdeu para ‘Diana – O Musical‘.

LeBron James, aliás, não é o primeiro jogador da NBA a ser “reconhecido” pela falta de habilidades cênicas e indicado a uma categoria do Framboesa de Ouro. Dennis Rodman, por exemplo, foi um dos maiores vencedores do Framboesa de Ouro de 1998, pelo seu “desempenho” no longa ‘A Colônia‘, com Jean-Claude Van Damme.

Os prêmios e indicações ao Framboesa de Ouro confirmam a impressão de que ‘Space Jam – Um Novo Legado‘ foi mesmo um fracasso artístico e comercial. O filme foi detonado pela crítica e, após um início promissor, também se complicou nas bilheterias. A produção custou US$150 milhões e arrecadou apenas US$165 milhões mundialmente.


Crítica | Space Jam: Um Novo Legado – Uma aventura divertidíssima para agradar a todas as gerações 

Aproveite para assistir:



Confira nossas entrevistas com o diretor e o elenco:



Não deixe de assistir: