domingo, abril 28, 2024

Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, Christian Bale e os GRANDES Astros que Já Fizeram Filmes com a NETFLIX!

Que a Netflix é uma das grandes potências atuais do audiovisual ninguém tem a menor dúvida a esta altura. O que começou como uma via alternativa para as locadoras e as mídias físicas digitais (DVDs e Blurays) seguiu para se tornar um colosso, fazendo frente aos grandes estúdios. Pouco tempo depois de seu lançamento exibindo filmes online de grandes estúdios, a Netflix já estava produzindo seu próprio conteúdo. Em 2013, estreava programas como ‘House of Cards’, com produção de David Fincher, ainda uma das séries mais queridas da plataforma. Dois anos depois, entrava no ramo dos filmes também, com ‘Beasts of no Nation’ – seu primeiro longa-metragem original.

Nessa trajetória de 10 anos produzindo material original e exclusivo, a Netflix cresceu muito e apareceu. Hoje, não existe um artista, um ator, uma atriz ou um realizador que não queira trabalhar com a empresa/estúdio se tiver a oportunidade. Pela casa já passaram verdadeiras lendas da sétima arte, como Martin Scorsese, por exemplo. Ou o próprio David Fincher. Astros e estrelas do porte de Meryl StreepRobert De NiroAl PacinoBrad PittLeonardo DiCaprioSandra BullockWill SmithJennifer Lawrence… a lista é longa. E esse ano, alguns outros nomes bastante badalados se juntam a eles.

Esse é o tema desta terceira matéria na série sobre a próspera Netflix (você pode conferir as duas outras nos links abaixo) – os grandes nomes dos maiores astros de Hollywood que já assinaram contrato com o streaming. Que o canal tenha vida longa e possa empregar muitos profissionais do ramo – ao mesmo tempo em que entrega arte de primeira para o público. Confira abaixo.

Leonardo DiCaprio

Considerado um dos grandes atores da atualidade, ou quem sabe o grande astro de Hollywood de sua geração, Leonardo DiCaprio conquista um novo patamar a cada lançamento, com filmes interessantes e que se tornam sucesso de crítica e público – sem precisar aderir a franquias ou filmes blockbusters voltados ao público adolescente. Por isso, veio como surpresa para todos quando a Netflix conseguiu um acordo com o ator, para que estrelasse ‘Não Olhe para Cima’ (2021), longa que funciona como sátira política de um mundo polarizado e negacionista – com um grande elenco de apoio, que inclui Jennifer Lawrence e Meryl Streep.

Brad Pitt

Vencedor do Oscar, o galã Brad Pitt mantém o posto como um dos maiores astros de Hollywood desde que despontou para a fama em meados dos anos 1990. O divisor de águas em sua carreira foi ‘Entrevista com o Vampiro’ (1994), da Warner, no qual contracenou com Tom Cruise. Depois disso viria ‘Seven’ logo no ano seguinte, e o ator passava ao nível de protagonista. Com a Netflix, Pitt escolheu também uma sátira, mas esta de guerra. Foi em 2017 que Brad Pitt estrelou ‘Máquina de Guerra’, uma olhada cômica na operação de reconstrução dos americanos no Afeganistão – no qual Pitt adota um visual grisalho.

Christian Bale

Um dos grandes atores da atualidade, Christian Bale é enaltecido por ser o melhor Batman do cinema, na opinião de grande parte dos fãs. O ator versátil é um verdadeiro cameleão, mudando sua forma física a cada trabalho, da mesma forma que Robert De Niro fazia em seus tempos áureos. Bale sustentou um físico esquelético para ‘O Operário’ (2004) e logo depois surgiu “bombado” para ‘Batman Begins’ (2005). Em 2013, engordou novamente para o papel em ‘Trapaça’. Junto à Netflix, foi dirigido pelo talentoso Scott Cooper (‘Coração Louco’) no thriller noir ‘O Pálido Olho Azul’ – que fez muito sucesso este ano.

Não deixe de assistir:

Ryan Gosling

Ryan Gosling vem gerando comentários de ser um ator injustiçado desde o início da década passada, quando foi esnobado no Oscar por filmes como ‘Namorados para Sempre’ (2010) e ‘Drive’ (2011). Mas sua base de fãs é mais antiga e data da década anterior, quando encantou o mundo com ‘Diário de uma Paixão’ (2004). Hoje, Gosling goza da fama extrema graças a seu papel como Ken no mega-blockbuster-de-sucesso ‘Barbie’. Ao lado da Netflix criou um dos filmes mais ambiciosos da plataforma, e também um dos mais assistidos. Estamos falando de ‘Agente Oculto’ (2022), filme que contou com a direção dos irmãos Joe e Anthony Russo, responsáveis por ‘Vingadores – Guerra Infinita’ (2018) e ‘Vingadores Ultimato’ (2019), dois dos maiores filmes de todos os tempos. No filme de ação, Gosling contracena com Ana de Armas e Chris Evans.

Dwayne Johnson

Por falar em filmes de ação grandiosos, precisamos falar do rei do gênero. É seguro dizer que Dwayne “The Rock” Johnson realizou a mais bem-sucedida transição do mundo dos esportes para o cinema, se tornando um dos maiores astros de Hollywood na atualidade. A ele são confiados projetos caríssimos, com os maiores orçamentos, pois os executivos sabem que é garantia de retorno. Isso tudo graças a seu carisma. Na Netflix não foi diferente, já que Johnson contou com um dos orçamentos mais caros da empresa para seu filme. E ‘Alerta Vermelho’, que ainda trouxe Gal Gadot e Ryan Reynolds na trinca principal, fez tanto sucesso que em breve lançará uma sequência.

Will Smith

A certa altura de sua carreira, Will Smith já foi considerado o maior astro de Hollywood – mais ou menos por volta da segunda metade dos anos 1990. De fato, o apelido do astro era “Sr. 4 de julho”. Isso porque por dois anos consecutivos, Will Smith dominou a data mais concorrida para lançamentos nas telonas no verão americano. O fato foi atingido graças ao sucesso de ‘Independence Day’ (1996) e ‘Homens de Preto’ (1997).

Mas como não dá para se manter no topo para sempre, Smith também precisou encarar fracassos, e o primeiro baque sentido após sua ascensão meteórica foi ‘As Loucas Aventuras de James West’ (1999). Hoje, o ator tenta se reerguer após a estupidez cometida em frente ao mundo na exibição ao vivo do Oscar 2022, quando o ator agrediu fisicamente o comediante Chris Rock. Antes de tudo isso, Smith estrelava ‘Bright’ (2017), filme que mistura o gênero policial com a fantasia, em um buddy cop com seres mitológicos.

Ben Affleck

Ben Affleck explodiu em Hollywood aos 25 anos ao levar o Oscar de melhor roteiro original pelo filme ‘Gênio Indomável’ (1997). Depois disso, Affleck se tornava um astro, participando de blockbusters como ‘Armageddon’ e ‘Pearl Harbor’. Em 2007 se reinventou e se descobriu também um diretor talentoso, entregando trabalhos como ‘Atração Perigosa’, ‘Argo’ e mais recentemente assinando o sucesso de crítica ‘Air – A História por Trás do Logo’. Antes disso, Affleck era o chamariz de ‘Operação Fronteira’ (2019), filme que trazia também Oscar Isaac e Pedro Pascal no elenco, em uma parceria com a Netflix.

George Clooney

Por falar em atores que se tornaram diretores, o astro vencedor do Oscar George Clooney começou sua carreira atrás das câmeras antes que Ben Affleck. A estreia de Clooney como realizador foi em 2002, com ‘Confissões de uma Mente Perigosa’. Clooney foi um ator que se destacou com 33 anos, uma idade um pouco mais avançada do que a maioria, graças ao seriado ‘E.R. – Plantão Médico’ (1994). No cinema, o destaque veio dois anos depois com ‘Um Drink no Inferno’ (1996).

Depois de dirigir seis filmes e uma série de TV, George Clooney fechou parceria com a Netflix para um de seus projetos mais ambiciosos. ‘O Céu da Meia-Noite’ (2020), estrelado e dirigido por Clooney, fala sobre um cientista trabalhando em uma base isolada no Ártico, tentando impedir uma equipe espacial de retornar para o planeta, evitando uma ameaça global.

Chris Hemsworth

Agora chegamos a um verdadeiro menino de ouro da Netflix. Mais conhecido como o herói “do martelo’’ Thor, da Marvel, o ator australiano era um ilustre desconhecido até ser escolhido para viver o Deus do Trovão e encantar o mundo com seu desempenho. Além de ser um dos pilares do universo Marvel, sendo o único a ganhar quatro filmes solo no estúdio, o papel serviu para impulsionar o status de Hemrsworth na indústria.

Hoje, o ator mescla como poucos comédia e ação. Sua estreia na Netflix foi em 2020, com um thriller de espionagem e ação bancado pelos irmãos Russo, os responsáveis pelos dois últimos ‘Vingadores’. Estamos falando de ‘Resgate’, um dos maiores sucessos da plataforma. Tanto que gerou este ano uma continuação maior ainda, e em breve um terceiro filme será lançado também. Fora a franquia ‘Resgate’, o ator fez também o suspense ‘Spiderhead’ com a Netflix, do mesmo diretor de ‘Top Gun Maverick’.

Adam Sandler

Por falar em menino de ouro da Netflix, nenhum outro ator se compara ao prestígio adquirido por Adam Sandler junto ao streaming número 1 do mundo. Isso porque Sandler foi visionário e num acordo sem precedentes, fechou contrato de exclusividade com a plataforma, entregando nada menos que 11 filmes exclusivos para o acervo da empresa – e o 12º acaba de ser lançado, nas formas da animação ‘Leo’.

Poderia ter dado muito errado, mas deu muito certo. Sandler, como sabemos, é um comediante que estourou para o mundo ainda na década de 1990, se tornando um dos nomes quentes de Hollywood em diversos sucessos. A parceria com a Netflix começou em 2015, com ‘Os 6 Ridículos’. Depois disso vieram ‘Zerando a Vida’ (2016), ‘Sandy Wexler’ (2017), ‘Os Meyerowitz’ (2017), ‘Lá Vem os Pais’ (2018), ‘Mistério no Mediterrâneo’, ‘Joias Brutas’ (2019), ‘O Halloween do Hubie’ (2020), ‘Arremessando Alto’ (2022), ‘Mistério em Paris’ (2023), ‘Você Não Tá Convidado pro Meu Bat Mitzvá!’ (2023) e ‘Leo’ (2023).

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS