Segundo Josh L. Dickey, jornalista do Mashable, a Warner Bros. demitiu Zack Snyder durante as filmagens de ‘Liga da Justiça‘.
O estúdio preferiu esconder a demissão e alegar que o diretor se afastou por problemas pessoais, e havia contratado Joss Whedon para finalizar o filme muito antes de tornar o afastamento do diretor público.
Segundo o jornalista, o corte do diretor era “inassistível” e não agradou os executivos, forçando a retirada de Snyder do Universo Estendido da DC.
A Warner Bros. proibiu o jornalista de revelar a informação antes, com medo de represálias em torno do lançamento de ‘Liga da Justiça‘.
Since I’m shifting into DGAF mode, here’s a hot one for ya: Zack Snyder was fired from the DCEU just over 1 year ago. Couldn’t write it ~quite~ that way at the time, but was able to tapdance around it [clumsy/oblique headline not mine] http://t.co/7cht70rCaG
— Josh L. Dickey (@JLDlite) 10 de fevereiro de 2018
O The Wrap,já havia adiantado que a Warner Bros. afastou Zack Snyder após a avalanche de críticas negativas recebidas com ‘Batman vs Superman’.
A publicação revela que vários executivos do estúdio exigiram que o presidente da Warner, Greg Silverman, retirasse imediatamente Snyder de ‘Liga da Justiça’ logo no começo da produção, em Abril de 2016, alegando que ele seria a origem dos problemas.
O presidente, obviamente, optou por não demitir Snyder, uma vez que isso poderia dar a entender que ‘Liga da Justiça’ estaria com sérios problemas. Porém, Silverman culpou Snyder pelo suposto “fracasso” de ‘Batman vs Superman’, sendo bastante duro em uma reunião com o diretor na época.
Greg Silverman também enviou o co-presidente da DC Films, Jon Berg, para ficar de olho em toda a produção da Liga e monitorar o uso do orçamento – que já havia estourado.
Zack Snyder curte publicação pedindo para Warner lançar sua versão de ‘Liga da Justiça’
“‘Liga da Justiça’ não é o que poderia ter sido”, revela filho do Zack Snyder
Crítica | Liga da Justiça – Filme de Super-heróis é bem humorado e recheado de ação