Muitas pessoas acharam estranho o formato quadrado da tela no Snyder Cut de ‘Liga Da Justiça‘. Durante o JusticeCon, o diretor Zack Snyder afirmou que o formato foi uma decisão estética, revelando detalhes sobre o processo de conversão.

“Minha intenção era fazer com que o filme inteiro fosse reproduzido no formado 4:3 em uma tela gigante IMAX. Os super-heróis tendem a ser, como figuras, menos horizontais. Tirando o Super-homem quando está voando, mas, quando está em pé, é mais vertical. Tudo foi composto e filmado dessa forma, e muito da restauração foi uma tentativa de colocar isso de volta. Esse formato quadrado é uma estética completamente diferente. Ninguém está fazendo isso.”

Ele completa, “Muito do trabalho que fizemos foi tentar restaurar o frame completo. Foi literalmente um projeto de restauração, porque havia certas cenas que foram estragadas pelo corte, então tivemos que consertá-las um pouco.”

Assista à nossa crítica:


Aproveite para assistir:



Crítica | Liga da Justiça de Zack Snyder – Filme resgata o supergrupo e ENTERRA o passado  

Liga da Justiça de Zack Snyderconta a história de Bruce Wayne (Ben Affleck), que determinado a garantir que o sacrifício final do Superman (Henry Cavill) não fosse em vão, alinha forças com Diana Prince (Gal Gadot) com planos de recrutar uma equipe de metahumanos para proteger o mundo de um ameaça de proporções catastróficas. A tarefa se mostra mais difícil do que Bruce imaginava, pois cada um dos recrutas deve enfrentar seus próprios demônios do passado antes que possam finalmente formar uma liga de heróis sem precedentes. Porém, pode ser tarde demais para Batman (Affleck), Mulher Maravilha (Gadot), Aquaman (Jason Momoa), Cyborgue (Ray Fisher) e The Flash (Ezra Miller) salvarem o planeta dos vilões Steppenwolf, DeSaad e Darkseid e seus planos malignos.


Não deixe de assistir: