‘Pantera Negra’ é um dos filmes mais revolucionários e aclamados do Universo Cinemático Marvel e deu origem a uma série de explorações sobre o icônico panteão de Wakanda.

Recentemente, a obra teve sua mitologia expandida com o romance The Wakanda Files (‘Arquivos de Wakanda’, em tradução livre), que traz diversas curiosidades sobre o exuberante território e informações interessantes sobre o que aconteceu depois dos eventos do longa-metragem, principalmente no tocante a Shuri (Letitia Wright).

De acordo com Syfy Wire, que já conferiu o livro lançado nos Estados Unidos, a icônica guerreira partiu em uma importante missão para recriar as Ervas Coração, plantas cujas incríveis propriedades místicas funcionavam como força-motriz para as habilidades e os poderes dos guerreiros de Wakanda. Entretanto, para aqueles que não se recordam, as ervas foram destruídas pelo vilão Killmonger (Michael B. Jordan).

É quase óbvio imaginar que Shuri, uma das mentes mais sagazes da nação, seria a única capaz de reverter a tragédia ocasionada pelo antagonista – mas insiste em experimentos para trazê-las de volta à vida. É possível até mesmo que esse novo arco seja trazido para o aguardado Pantera Negra 2, sustentando os boatos de que a personagem irá vestir o novo manto do herói após a morte de Chadwick Boseman.



De qualquer forma, informações sobre a trama não foram reveladas pela Disney ou pela Marvel Studios. Sabe-se, todavia, que as duas companhias estão estudando a possibilidade de trazer Boseman de volta através de CGI (Computer-Generated Imagery), para encerrar sua história.

Aproveite para assistir:



A Disney já usou o mesmo recurso para trazer de volta a atriz Carrie Fisher, como a Leia em ‘Star Wars: Ascensao Skywalker‘, após sua morte em dezembro de 2016.

A ideia é usar imagens já gravadas pelo ator e combiná-las com dublês de corpo e efeitos digitais, para encerrar seu arco dramático.

Escritores, acadêmicos e ativistas deram uma entrevista à Reuters sobre o impacto cultural do filme e o desempenho de Boseman, e revelaram acreditar que a Marvel e a Disney deveriam honrar o legado do ator com um enredo que una uma nova Pantera Negra do elenco existente.

“Eles realmente deveriam considerar seguir o enredo da história em quadrinhos e levar Letitia Wright (que interpreta Shuri, a irmã gênio da tecnologia do personagem de Boseman) nesse papel central”, disse Jamil Smith, um escritor sênior da Rolling Stone.



“Nós a vimos em ação. Nós a vimos no meio dessas lutas. Por que não pensaríamos que ela teria coragem e força para se tornar a próxima Pantera Negra? ”

Essa estratégia pode ajudar a aliviar os fãs que teriam dificuldade em ver um ator masculino diferente continuar no papel.

“Talvez a resposta, para aqueles de nós que ainda não estão prontos para ver alguém nesse uniforme, seja passar as rédeas um pouco mais cedo do que eles esperavam e permitir que Shuri assuma o manto talvez para um ‘Pantera Negra 2”, disse April Reign, criador do #OscarsSoWhite e vice-presidente de estratégia de conteúdo do Ensemble, um estúdio de conteúdo.

Outras abordagens poderiam celebrar o legado de Boseman.



“Será que (seu personagem) volta como o pequeno Pantera Negra?” disse Nicol Turner Lee, um membro sênior da Brookings Institution. “A Disney honra a imaginação dos meninos e meninas que o admiravam?”

Em outubro do ano passado, Ryan Coogler assinou o contrato para retornar como roteirista e diretor de Pantera Negra 2, depois de sua entrada excepcional no MCU com o filme que arrecadou mais de 1,3 bilhão de dólares no mundo inteiro.

O filme também tornou-se o primeiro do gênero super-heroico a ser indicado para a categoria de Melhor Filme no Oscar.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE