Livro sobre a linha do tempo do MCU finalmente CORRIGE erro de continuidade de ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar’

Após seis anos, a Marvel Studios oficialmente corrigiu um grande erro de continuidade de Homem-Aranha: De Volta ao Lar’.

No recém-publicado livro ‘The Marvel Cinematic Universe – An Official Timeline’ (via The Direct), foi revelado que os eventos de ‘De Volta ao Lar’, lançado em 2017, são ambientados oito anos após a batalha de Nova York em ‘Os Vingadores’ (2012).

O filme de de 2017 começa com uma cena de Adrian Toomes, interpretado por Michael Keaton, ambientada após a batalha supracitada. O filme, então, mostra uma chamada que diz “oito anos depois”, situando os eventos de Homem-Aranha: De Volta ao Lar’ em 2020. Infelizmente, essa data contradiz outros eventos na linha do tempo do MCU , particularmente a estreia do Teioso em Capitão América: Guerra Civil’, que foi ambientado em 2016, mesmo ano em que foi lançado nos cinemas.

Agora, a enciclopédia em questão corrigiu esse erro de continuidade, declarando que a cena de abertura em flashback é ambientada na primavera de 2012, enquanto o resto do filme se passa no outono de 2016 – poucos meses depois dos eventos de ‘Guerra Civil’ e antes da aparição do Homem-Aranha em ‘Vingadores: Guerra Infinita’ (2018).

Sucesso nos cinemas, ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar‘ arrecadou US$ 880.1 milhões mundialmente. Além disso, a produção também conquistou os críticos com 92% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Notícias

Confira o teaser inédito de ‘Estilhaços’, nova série de SUSPENSE de Ryan Murphy

Foi divulgado um teaser inédito de 'Estilhaços' (The Shards),...

Prime Video escala DOIS novos atores ao elenco da adaptação ‘Sex Criminals’

Segundo o Deadline, o Prime Video escalou dois novos atores ao elenco de...

‘Pluribus’: Assista aos HILÁRIOS erros de gravação da 1ª temporada!

'Pluribus', a nova série do aclamado realizador Vince Gilligan ('Breaking...

Charli XCX lança “Camera”, novo single de seu próximo álbum de estúdio

A cantora, compositora e produtora Charli XCX lançou o quarto...
Thiago Nolla
Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.