A série de quadrinhos Locke & Key foi lançada em 2008 pelos aclamados quadrinistas Joe Hill e Gabriel Rodriguez. Dois anos depois – e acompanhando o boom da ficção fantástica que tomava conta dos cinemas e da televisão -, a extinta Fox comissionou um episódio piloto, mas o projeto nunca foi para a frente. Em 2017, os boatos de que o serviço de streaming do Hulu estaria produzindo uma adaptação foram desmentidos, levando mais dois anos até que a primeira temporada recebesse um verdadeiro sinal verde pela Netflix.

Agora, o thriller fantasioso estreou na Netflix com dez episódios que prometem nos encantar com sua narrativa intrincada e seus visuais icônicos – bebendo bastante do material original e trazendo à vida um dos enredos mais deliciosos dos últimos anos.

“Se olharmos para as duas outras versões, conseguimos ver o que estava funcionando e o que não estava”, Meredith Averill, co-showrunner da série, comentou em uma recente entrevista ao SFX. “Do que estávamos realmente gostando? Decidimos que queríamos transformar [os quadrinhos] em um drama familiar fundido com uma história de amadurecimento com nossos personagens adolescentes, e focar mais na fantasia que no terror”.

A perspectiva imprimida pela extensa equipe técnica e artística é uma escolha interessante e que vem chamando nossa atenção desde a divulgação dos primeiros teasers.

Para aumentas as expectativas para o show, o CinePOP preparou um breve guia sobre a trama principal e os personagens que farão parte do universo.

Confira abaixo:

OS PERSONAGENS

BODE LOCKE

Interpretado por Jackson Robert Scott, Bode é o membro mais jovem da família Locke e facilmente o mais inquisitivo acerca dos arredores da Casa Chave (Keyhouse, no original). Ele é o que encontra o maior número de chaves mágicas espalhadas pela morada, também conhecida como Chave-Fantasma. Esse objeto em particular permite que ele deixe seu corpo e flutue como um espírito, como mostrado no trailer mais recente.

10 filmes de terror no Amazon Prime Video para fugir dos problemas…

Aproveite para assistir:

10 Séries de Comédia para Maratonar nas Próximas Semanas

TYLER LOCKE

Tyler é o filho adolescente de Nina e Rendell Locke. Ele testemunhou o assassinato do pai, aumentando o peso em sua consciência devido a um relacionamento conturbado. Interpretado por Connor Jessup, ele tem a princípio um comportamento desdenhoso e cínico em relação ao irmão Bode e às suas histórias fantasiosas, mesmo depois de confrontar as forças que levaram a vida do pai.

KINSEY LOCKE

Kinsey, encarnada por Emilia Jones, é a única filha dos Locke. Ela é extremamente protetora, principalmente quando o assunto é Bode. Uma vez que a família é realocada na misteriosa cidade de Lovecraft, Kinsey muda de aparência para se mesclar com as crianças locais. Sem saber, a Chave do Teletransporte faz parte de seu bracelete, dado como presente por seu pai.

ELLIE WHEDON

Ellie cresceu em Lovecraft e era uma amiga de infância de Rendell, que, ao lado de várias outras pessoas, presenciou em primeira mão os poderes das Chaves – bem como o demônio conhecido como Dodge. Eventualmente, ela se torna uma treinadora na Academia Matheson e, quando os Locke retornam para a cidadezinha, seu passado volta a assombrá-la. Sherri Saum dá vida à Ellie.

RUFUS WHEDON

Rufus, interpretado por Cody Bird, é filho de Ellie e sofre de um transtorno mental não diagnosticado. Sua condição o deixa imune a chaves como a Mental, enquanto as outras causam efeitos diferentes. Nos quadrinhos, ele é um pouco mais novo que sua versão seriada e é um amigo de Bode.

GABE

Griffin Gluck encarna Gabe, um estudante da Academia Matheson. Na escola, ele se torna amigo de Kinsey. Gabe, na verdade, foi criado especialmente para a série, não existindo no universo das HQs. É possível, entretanto, ele que seja inspirado no colorista Gabriel Rodriguez, um dos criadores de Locke & Key.

NINA LOCKE

Nina é a matriarca da família Locke e é interpretada por Darby Stanchfield. Assim como seu falecido marido, Nina é alcoólatra e foi aconselhada a se mudar para Lovecraft caso alguma coisa acontecesse com Rendell.

RENDELL LOCKE

Rendell (Bill Heck) cresceu em Lovecraft, onde ele e seus amigos de infância de tornaram Guardiões das Chaves. Apesar de sua extensa história com os objetos mágicos, ele se recusava a divulgar quaisquer informações sobre eles para a família, esperando que eles pudessem ter uma vida normal na Califórnia. Infelizmente, isso nunca aconteceu, depois que estudantes que Rendell procurava ajudar o atacaram impiedosamente – e ocasionaram sua morte e a realocação da família.

SAM LESSER

Thomas Mitchell Barnet interpreta Sam Lesser, um estudante perturbad que procurou ajuda com o ex-conselheiro da escola, Rendell. Abusado e negligenciado em casa, ele desenvolveu respeito por seu recém-formado amigo e ficou perplexo com o relacionamento entre ele e o filho. Mesmo assim, ele é contatado e manipulado pela maligna Dodge e ataca Rendell, esperando ganhar o poder das chaves da família no processo. Eventualmente, o conselheiro morre e Sam é preso.

DODGE

A vilã principal da série, a demoníaca Dodge, foi aprisionada na Wellhouse (uma parte da Casa Chave), depois de um incidente durante o qual ela foi liberta e possuiu um dos amigos de Rendell. Ela o manipulou e o utilizou para fazer tudo o que bem pretendia – desejando tomar posse de todas as chaves dos Locke. Sua cobiça incontrolável a colocam num caminho de vingança contra Rendell, possuindo Sam e o levando a cometer um indefensável crime. Dodge é interpretada por Laysla de Oliveira.

AS CHAVES

Bode funciona como receptáculo e porta de entrada do público para o mundo da Casa Chave. Situada em Massachusetts, Lovecraft (que agora é conhecida como Matheson), esse imenso casarão carrega a lenda de ser assombrada – e mal sabem os habitantes da cidadezinha que ela realmente é.

Através do irmão caçula dos Locke, os espectadores descobrem tudo sobre as chaves mágicas, que incluem:

  • A Chave Qualquer Lugar, que pode ser utilizada para transformar qualquer porta em um portal para qualquer lugar no planeta;
  • A Chave-Fantasma, que permite que seu usuário saia de seu corpo e voe por aí como um fantasma (obviamente).
  • A Chave da Mente, que permite explorar a mente de qualquer um.

Outros objetos incluem a Chave Ômega, que é utilizada para viajar entre as dimensões (nos quadrinhos, para selar a entrada de Dodge no nosso mundo) e a Chave Alfa, capaz de superar o demônio do corpo de qualquer pessoa.

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE