sexta-feira, março 29, 2024

Locke & Key | Um guia completo para a nova série da Netflix

A série de quadrinhos ‘Locke & Key’ foi lançada em 2008 pelos aclamados quadrinistas Joe Hill e Gabriel Rodriguez. Dois anos depois – e acompanhando o boom da ficção fantástica que tomava conta dos cinemas e da televisão -, a extinta Fox comissionou um episódio piloto, mas o projeto nunca foi para a frente. Em 2017, os boatos de que o serviço de streaming do Hulu estaria produzindo uma adaptação foram desmentidos, levando mais dois anos até que a primeira temporada recebesse um verdadeiro sinal verde pela Netflix.

Agora, o thriller fantasioso estreou na Netflix com dez episódios que prometem nos encantar com sua narrativa intrincada e seus visuais icônicos – bebendo bastante do material original e trazendo à vida um dos enredos mais deliciosos dos últimos anos.

“Se olharmos para as duas outras versões, conseguimos ver o que estava funcionando e o que não estava”, Meredith Averill, co-showrunner da série, comentou em uma recente entrevista ao SFX. “Do que estávamos realmente gostando? Decidimos que queríamos transformar [os quadrinhos] em um drama familiar fundido com uma história de amadurecimento com nossos personagens adolescentes, e focar mais na fantasia que no terror”.

A perspectiva imprimida pela extensa equipe técnica e artística é uma escolha interessante e que vem chamando nossa atenção desde a divulgação dos primeiros teasers.

Para aumentas as expectativas para o show, o CinePOP preparou um breve guia sobre a trama principal e os personagens que farão parte do universo.

Confira abaixo:

OS PERSONAGENS

BODE LOCKE

Interpretado por Jackson Robert Scott, Bode é o membro mais jovem da família Locke e facilmente o mais inquisitivo acerca dos arredores da Casa Chave (Keyhouse, no original). Ele é o que encontra o maior número de chaves mágicas espalhadas pela morada, também conhecida como Chave-Fantasma. Esse objeto em particular permite que ele deixe seu corpo e flutue como um espírito, como mostrado no trailer mais recente.

TYLER LOCKE

Tyler é o filho adolescente de Nina e Rendell Locke. Ele testemunhou o assassinato do pai, aumentando o peso em sua consciência devido a um relacionamento conturbado. Interpretado por Connor Jessup, ele tem a princípio um comportamento desdenhoso e cínico em relação ao irmão Bode e às suas histórias fantasiosas, mesmo depois de confrontar as forças que levaram a vida do pai.

KINSEY LOCKE

Kinsey, encarnada por Emilia Jones, é a única filha dos Locke. Ela é extremamente protetora, principalmente quando o assunto é Bode. Uma vez que a família é realocada na misteriosa cidade de Lovecraft, Kinsey muda de aparência para se mesclar com as crianças locais. Sem saber, a Chave do Teletransporte faz parte de seu bracelete, dado como presente por seu pai.

Não deixe de assistir:

ELLIE WHEDON

Ellie cresceu em Lovecraft e era uma amiga de infância de Rendell, que, ao lado de várias outras pessoas, presenciou em primeira mão os poderes das Chaves – bem como o demônio conhecido como Dodge. Eventualmente, ela se torna uma treinadora na Academia Matheson e, quando os Locke retornam para a cidadezinha, seu passado volta a assombrá-la. Sherri Saum dá vida à Ellie.

RUFUS WHEDON

Rufus, interpretado por Cody Bird, é filho de Ellie e sofre de um transtorno mental não diagnosticado. Sua condição o deixa imune a chaves como a Mental, enquanto as outras causam efeitos diferentes. Nos quadrinhos, ele é um pouco mais novo que sua versão seriada e é um amigo de Bode.

GABE

Griffin Gluck encarna Gabe, um estudante da Academia Matheson. Na escola, ele se torna amigo de Kinsey. Gabe, na verdade, foi criado especialmente para a série, não existindo no universo das HQs. É possível, entretanto, ele que seja inspirado no colorista Gabriel Rodriguez, um dos criadores de ‘Locke & Key’.

NINA LOCKE

Nina é a matriarca da família Locke e é interpretada por Darby Stanchfield. Assim como seu falecido marido, Nina é alcoólatra e foi aconselhada a se mudar para Lovecraft caso alguma coisa acontecesse com Rendell.

RENDELL LOCKE

Rendell (Bill Heck) cresceu em Lovecraft, onde ele e seus amigos de infância de tornaram Guardiões das Chaves. Apesar de sua extensa história com os objetos mágicos, ele se recusava a divulgar quaisquer informações sobre eles para a família, esperando que eles pudessem ter uma vida normal na Califórnia. Infelizmente, isso nunca aconteceu, depois que estudantes que Rendell procurava ajudar o atacaram impiedosamente – e ocasionaram sua morte e a realocação da família.

SAM LESSER

Thomas Mitchell Barnet interpreta Sam Lesser, um estudante perturbad que procurou ajuda com o ex-conselheiro da escola, Rendell. Abusado e negligenciado em casa, ele desenvolveu respeito por seu recém-formado amigo e ficou perplexo com o relacionamento entre ele e o filho. Mesmo assim, ele é contatado e manipulado pela maligna Dodge e ataca Rendell, esperando ganhar o poder das chaves da família no processo. Eventualmente, o conselheiro morre e Sam é preso.

DODGE

A vilã principal da série, a demoníaca Dodge, foi aprisionada na Wellhouse (uma parte da Casa Chave), depois de um incidente durante o qual ela foi liberta e possuiu um dos amigos de Rendell. Ela o manipulou e o utilizou para fazer tudo o que bem pretendia – desejando tomar posse de todas as chaves dos Locke. Sua cobiça incontrolável a colocam num caminho de vingança contra Rendell, possuindo Sam e o levando a cometer um indefensável crime. Dodge é interpretada por Laysla de Oliveira.

AS CHAVES

Bode funciona como receptáculo e porta de entrada do público para o mundo da Casa Chave. Situada em Massachusetts, Lovecraft (que agora é conhecida como Matheson), esse imenso casarão carrega a lenda de ser assombrada – e mal sabem os habitantes da cidadezinha que ela realmente é.

Através do irmão caçula dos Locke, os espectadores descobrem tudo sobre as chaves mágicas, que incluem:

  • A Chave Qualquer Lugar, que pode ser utilizada para transformar qualquer porta em um portal para qualquer lugar no planeta;
  • A Chave-Fantasma, que permite que seu usuário saia de seu corpo e voe por aí como um fantasma (obviamente).
  • A Chave da Mente, que permite explorar a mente de qualquer um.

Outros objetos incluem a Chave Ômega, que é utilizada para viajar entre as dimensões (nos quadrinhos, para selar a entrada de Dodge no nosso mundo) e a Chave Alfa, capaz de superar o demônio do corpo de qualquer pessoa.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS