sexta-feira, abril 19, 2024

‘Loki’: Diretora revela por que a bissexualidade do personagem é tão importante!

No terceiro episódio de ‘Loki‘, intitulado ‘Lamentis‘, o deus da trapaça vivido por Tom Hiddleston compartilha um momento de confissões com sua variante, Sylvie (Sophia Di Martino).

Durante a conversa, eles se abrem sobre suas vidas amorosas e revelam que são bissexuais ao dizerem que estão à procura de um príncipe ou princesa para viver ao lado deles.

Em seu perfil do Twitter, a diretora Kate Herron, que também é bissexual, revelou o quão importante era para ela garantir que ‘Loki‘ fosse retratado como bi na atração.

“A partir do momento em que me juntei à produção de ‘Loki‘, foi muito importante para mim, e meu objetivo, reconhecer que Loki era bissexual. É uma parte de quem ele é e quem eu sou também. Eu sei que este é um pequeno passo, mas estou feliz e com o coração satisfeito por dizer que sua bissexualidade é canônica no MCU.”

Ainda nos dias de hoje, personagens bissexuais na ficção são bastante raros, e a maioria dos que existem são mulheres, como Harley Quinn e Hera Venenosa, da DC, e a Valquíria  da Marvel.

Na cultura pop, os personagens bi masculinos mais famosos são Oberyn Martell (‘Game of Thrones‘), Capitão Jack Harkness (‘Doctor Who‘) e John Constantine, também da DC.

Mesmo assim, ainda são poucos… Por isso a revelação de Loki é tão importante para a representatividade deste grupo!

No entanto, essa importância só é válida se não for apenas um diálogo que pode ser esquecido, mas algo que pode ser desenvolvido no futuro do personagem.

Não deixe de assistir:

Dessa forma, Loki poderia desempenhar um papel fundamental no aumento de personagens bissexuais na TV e no cinema.

Como ele é um personagem extremamente significativo, a equipe criativa da Marvel deveria aproveitar sua imagem para abordar o assunto, já que as mulheres são muito mais propensas a se assumirem e se identificarem como bissexuais do que os homens.

Além disso, há mais representações de mulheres bissexuais na mídia por conta da objetificação sexual.

Por outro lado, a ausência de homens bissexuais na mídia apenas força os jovens bi a enxergarem suas identidades como algo vergonhoso.

Se a revelação sobre Loki ajuda um menino ou homem bissexual a se sentir confortável em reconhecer sua orientação sexual, então é algo válido… Mas se for apenas uma referência descartável para marcar pontos, isso não significa nada.

E aí, qual é a sua opinião?

Lembrando que ‘Loki’ foi a única série do MCU a ser renovada para a 2ª temporada.

Justin Benson e Aaron Moorhead foram contratados como diretores do próximo ciclo da atração estrelada por Tom Hiddleston e Sophia Di Martino.

Conhecidos por seu trabalho no reboot de ‘Além da Imaginação‘, a dupla também dirigiu alguns episódios de ‘Cavaleiro da Lua‘, vindoura série da Marvel em parceria com a Disney+.

Também foi dito que Michael Waldron, roteirista da temporada original, não retorna à função, mas vai atuar como produtor ao lado de Hiddleston.

Desta vez, os roteiros de todos os seis episódios ficarão a cargo de Eric Martin, que escreveu dois episódios da série: ‘For All Time. Always’ e ‘The Nexus Event’.

As gravações dos novos episódios vão começar no próximo verão estadunidense, que acontece entre junho e agosto.

De acordo com o Backstage, as filmagens serão realizadas no Pinewood Studios, localizado no Reino Unido, e próximo capítulos podem estrear nos primeiros meses de 2023.

Criada por Michael Waldron, a série se passa após os eventos do filme ‘Vingadores: Ultimato‘, no qual uma versão alternativa de Loki cria uma nova linha do tempo.

Depois de roubar o Tesseract, uma versão alternativa de Loki é trazida para a misteriosa Autoridade de Variação Temporal (AVT), uma organização burocrática que existe fora do tempo e do espaço, e monitora a linha do tempo. Eles dão a Loki uma escolha: ser apagado da existência por ser uma “variante do tempo” ou ajudar a consertar a linha do tempo e impedir uma ameaça maior. Loki acaba preso em seu próprio thriller policial, viajando no tempo e alterando a história da humanidade.

Tom Hiddleston estrela a produção. O elenco ainda conta com Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw, Sophia Di Martino, Wunmi Mosaku e Richard E. Grant.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS