quinta-feira, abril 25, 2024

‘Loki’: Ex-showrunner de ‘Doctor Who’ critica “fraca” cena sobre a bissexualidade do personagem

Os fãs da Disney foram surpreendidos pela revelação de que Loki é de fato o primeiro personagem abertamente bissexual do MCU. A novidade fora compartilhada logo nos primeiros episódios de sua série homônima, repercutindo positivamente entre os amantes da Marvel.

Mas o ex-showrunner da série ‘Doctor Who‘, Russell T. Davies, expressou seu descontentamento com a famosa cena sobre a bissexualidade do personagem, chamando-na de “fraca”.

O aclamado roteirista britânico é provavelmente mais conhecido por reviver Doctor Who em 2005 e conduzi-la durante os mandatos de Christopher Eccleston e David Tennant como o Senhor do Tempo.

Sob sua condução, ‘Doctor Who‘ apresentou os seus primeiros personagens gays, como o pansexual Captain Jack (John Barrowman).

Durante um recente painel virtual do mês do Orgulho, para a Swansea University, Davies falou sobre as mudanças de atitude em relação às histórias LGBTQAI+ na indústria da TV, bem como suas preocupações sobre como isso está sendo cooptado pelas principais empresas de streaming.

“Acho que sinos de alerta enormes estão soando, à medida que os gigantes surgem com esse assunto, como a Netflix e o Disney Plus, especialmente. Acho que é uma grande preocupação. Loki faz uma referência a ser bissexual uma vez, e todo mundo fica tipo: ‘Meu Deus, essa é uma série pansexual!'”.

Vale lembrar que a série já está renovada para a 2ª temporada, que deve estrear apenas em 2022.

Criada por Michael Waldron, a série se passa após os eventos do filme ‘Vingadores: Ultimato‘, no qual uma versão alternativa de Loki cria uma nova linha do tempo.

Não deixe de assistir:

Depois de roubar o Tesseract, uma versão alternativa de Loki é trazida para a misteriosa Autoridade de Variação Temporal (AVT), uma organização burocrática que existe fora do tempo e do espaço, e monitora a linha do tempo. Eles dão a Loki uma escolha: ser apagado da existência por ser uma “variante do tempo” ou ajudar a consertar a linha do tempo e impedir uma ameaça maior. Loki acaba preso em seu próprio thriller policial, viajando no tempo e alterando a história da humanidade.

Tom Hiddleston estrela a produção. O elenco ainda conta com Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw, Sophia Di Martino, Wunmi Mosaku e Richard E. Grant.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS