O filme ‘Madame Teia’, primeiro derivado protagonizado por uma personagem feminina do universo ‘Homem-Aranha’, foi anunciado há alguns anos e, agora, um rumor bastante intrigante está rodeando a produção.
Ao que tudo indica, a vencedora do Oscar Sandra Bullock foi indicada como uma das principais candidatas a viver a personagem nos cinemas. Entretanto, numa recente aparição ao programa Jimmy Kimmel Live, a atriz desbancou os rumores e disse que não acredita ser a pessoa certa para a Marvel.
“Não acredito ser a pessoa certa para a Marvel. Sabe, se tivesse um rumor que meu filho tivesse sabido, sabe quantas coisas eu pediria para ele fazer em casa? Eu seria extremamente bem-sucedida em meus pedidos. Quem eles disseram que eu seria? A avó ou alguma coisa [do Homem-Aranha]? Por que eu não fui contratada para isso? O que aconteceu com as negociações? Preciso saber. Porque acho que seria incrível nisso”, ela comentou.
S.J. Clarkson foi contratada para comandar o filme ‘Madame Teia’,
Matt Sazama e Burk Sharpless, de ‘Morbius’, vão escrever o roteiro.
Clarkson é uma conhecida diretora de televisão que já trabalhou em séries como ‘Succession’, ‘House’, ‘Dexter’ e ‘Bates Motel’. Essa é sua segunda incursão nos cinemas depois de sua estreia com a comédia biográfica ‘Toast’ (2010). Ela também ficará responsável pela prequela de ‘Game of Thrones’ focada na Casa Targaryen.
Nos quadrinhos, a personagem é alter-ego de Cassandra Webb, uma mutante diagnosticada com uma doença neuromuscular que a deixa paralisada e cega, mas seus poderes psíquicos lhe dão clarividência e precognição, permitindo que ela desafie as capacidades de seu corpo físico.
Seu nome faz referência ao suporte mecânico que a mantém viva e que se parece com uma teia de aranha gigante.
Até o momento, maiores detalhes não foram revelados, e ainda não se sabe se o filme fará parte da animação ‘Aranhaverso’ ou se será uma adaptação em live-action.