terça-feira, março 19, 2024

MADONNA completa 63 anos | 10 Filmes com a participação da cantora

Ela é a musa da maioria dos cantores pop. Inspiração para diversas gerações de artistas, transgressora, feminista, libertadora. A carreira de Madonna Louise Veronica Ciccone é extensa e múltipla, bailando entre cantora, compositora, produtora, escritora e, claro, também passando pelo cinema. Para celebrar o aniversário desta que é um dos maiores ícones pop do mundo, vamos relembrar 10 filmes que tiveram a participação da diva.

10 – ‘007 – Um Novo Dia para Morrer’ – 2002

Madonna e ‘007’ têm tudo a ver, e foi em 2002 que a musa compôs uma canção para a trilha sonora de um dos filmes do espião britânico: ‘Die Another Day’, que faz parte do longa ‘007 – Um Novo Dia para Morrer’. Madonna até faz uma pontinha no filme! O longa está disponível no Telecine/Now.

9 – ‘Garota 6’ – 1996

Talvez você não saiba, mas Madonna já atuou em uma produção do diretor ativista dos direitos negros Spike Lee. Foi no filme ‘Garota 6’, em que a cantora faz uma ponta como a Chefe No. 3. O filme conta ainda com a participação especial do também diretor Quentin Tarantino!

8 – ‘Olhos de Serpente’ – 1993

Este drama sobre um casal em crise tem um ar mais de filme independente, mas alerta sobre a violência doméstica e o feminicídio – assuntos estes que não eram abertamente abordados pela mídia. E lá está Madonna, participando de um assunto pertinente ao universo feminino.

Não deixe de assistir:

7 – ‘Sobrou pra Você’ – 2000

O filme, disponível na Amazon Prime, faz parte de um novo investimento que a cantora deu à sua carreira de atriz no início dos anos 2000. Em ‘Sobrou pra Você’, Madonna e seu melhor amigo, interpretado por Rupert Everett, buscam a sorte no amor, mas preferem a companhia um do outro.

6 – ‘Surpresa de Shangai’ – 1986

Madonna estava com sua vida pessoal a toda quando decidiu participar da comédia romântica ‘Surpresa de Shangai’, que estrela ao lado do seu então marido Sean Penn, com quem havia recém se casado. O filme ainda foi produzido pela produtora de George Harrison!

 

5 – ‘Destino Insólito’ – 2002

Esta comédia romântica disponível na Apple TV traz Madonna como uma socialite de nariz empinado que acaba presa em uma ilha deserta com um pescador parrudo italiano – e o resto já dá para adivinhar. O filme não foi bem recebido pela crítica, mas foi realizado pelo então marido da cantora, o diretor Guy Ritchie.

4 – ‘Na Cama com Madonna’ – 1991

No início dos anos 1990 Madonna já havia conquistado a atenção dos holofotes e do público. Então, ela lança o documentário ‘Na Cama com Madonna’, em que joga luz sobre os bastidores de sua super turnê ‘Blond Ambition’, e traz depoimentos de seu então namorado na época, Warren Beatty, além do cineasta Pedro Almodóvar, o ator Antonio Banderas e outras participações especiais.

3 – ‘Dick Tracy’ – 1990

Neste longa Madonna faz a cantora de boate Breathless Mahoney – papel que ela mesma introduziu na produção. Como o filme tem uma pegada detetivesca estilo noir, o longa acabou se tornando grande sucesso de público – o que ajudou a eliminar a barreira entre pessoa e persona de Madonna. Além disso, a cantora ainda emplacou a trilha sonora do filme.

2 – ‘Quem é essa Garota?’ – 1987

Essa comédia romântica ajudou a impulsionar a carreira de Madonna como uma garota rebelde, que não seguia as normas sociais e, impulsiva, fazia o que queria. No auge dos anos 1980, Madonna aparece aqui já como a Material Girl eu conhecemos, com figurino punk, e, inclusive, surge em uma versão animada logo na abertura do longa.

1 – ‘Evita’ – 1996

Na opinião de muitos, o maior papel da carreira de atriz de Madonna – e possivelmente o mais polêmico. Isto porque o filme, além de ser um musical (até aí tudo bem), conta a biografia de Evita Perón, primeira-dama da Argentina, casada com o presidente Juan Domingo Perón, que governou o país por três mandatos. O filme, que rendeu à Madonna o Globo de Ouro de Melhor Atriz, é uma produção estadunidense, falado em inglês, sobre uma das maiores personalidades argentinas. É deste filme a famosa canção ‘Don’t Cry for me Argentina’, cantada por Madonna.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS