O site Deadline confirmou que um segundo projeto baseado na franquia ‘A Morte do Demônio‘ também está em desenvolvimento.
É o segundo filme anunciado, além do novo capítulo que já tinha sido confirmado.
Francis Galluppi (‘The Last Stop in Yuma County’) será responsável pela direção. Ele também assinará o roteiro a partir de uma ideia original.
“Francis Galluppi é um cineasta que sabe como deixar os espectadores tensos e como surpreendê-los com uma violência explosiva. Ele é um diretor que já mostrou um controle incomum em seu primeiro longa-metragem,” declarou o produtor Sam Raimi.
Vale lembrar que Sébastien Vaniček, do vindouro ‘Infestação‘, havia sido anunciado previamente no comando do próximo filme da franquia.
O cineasta afirmou que quer criar uma experiência real de terror, e parece que não poupará esforços para entregar um dos capítulos mais grotescos da saga.
“Eu falei para o estúdio que eu quero fazer um filme grotesco, que realmente machuque e marque os espectadores. Eu vou colocar todo o terror que eu tenho dentro de mim, e isso será catártico. Se eu não arruinar minha carreira e poder continuar comandando filmes de terror, eu vou seguir em frente e dirigir outros gêneros,” declarou o diretor.
O cineasta ainda mencionou que o produtor Sam Raimi e o estúdio lhe deram “100% de liberdade criativa”, e que ele tem a intenção de trazer uma “perspectiva francesa” à saga.
Além de dirigir, Vaniček também assinará o roteiro do longa.
Infelizmente, detalhes sobre a trama não foram divulgados, mas o projeto está sendo tratado como um spin-off da saga – e provavelmente deve apresentar uma história independente, como as duas últimas iterações.
Vale lembrar que ‘A Morte do Demônio: A Ascensão‘ arrecadou sólidos US$ 147 milhões mundialmente – o que representa a maior bilheteria da história da franquia. Além disso, o terror também conquistou os críticos, alcançando 84% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Anteriormente, Bruce Campbell, a estrela da franquia original e atual produtor da saga, havia compartilhado detalhes sobre os próximos filmes da saga: “Vamos lançá-los provavelmente a cada dois ou três anos agora, em vez de a cada 10 anos. Mas, ei, vimos com Star Wars – você não quer cansar as pessoas. Mantenha-as adivinhando! Nunca desgastamos nossa recepção com Evil Dead porque nunca as sufocamos.”