Segundo o Deadline, a Walt Disney está fechando para sempre a Blue Sky Studios, uma das grandes expoentes do circuito animado contemporâneo, responsável por obras como A Era do Gelo‘Rio’.

Outrora pertence à 20th Century Fox, que foi adquirida pela Casa Mouse em 2019, o motivo de encerrar as atividades da produtora foi em virtude da realidade econômica atual e das dificuldades em virtude da pandemia do COVID-19.

O último dia da Blue Sky será em abril de 2021. A decisão afetará aproximadamente 450 funcionários. A Disney, por sua vez, irá trabalhar com os empregados, explorando posições vagas em que eles possam participar em outros estúdios internos – como a Pixar ou a Marvel.



“Dado à situação econômica e depois de muita consideração e avaliação, fizemos a difícil decisão de fechar as operações cinematográficas da Blue Sky Studios”, disse um porta-voz oficial do estúdio. O catálogo da companhia permanecerá sob supervisão da Disney e, segundo informações, não há planos para nenhuma outra grande empresa tomar posse das operações.

Projetos futuros, como o já confirmado Nimona, foi descartado da programação e não será mais lançado. O filme chegaria aos cinemas em janeiro de 2022. A última obra da Blue Sky a ter sido lançada nos cinemas foi o adorado Um Espião Animal, lançado no final de 2019 e estrelado por Will SmithTom Holland.

A Blue Sky Studios foi fundada em fevereiro de 1987 por Chris WedgeMichael FerraroCarl LudwigAlison BrownDavid BrownEugene Troubetzkoy. Desde sua estreia no mercado audiovisual, a companhia ficou responsável por alguns dos títulos mais famosos da atualidade, incluindo as obras supracitadas, O Touro FerdinandoRobôs‘Snoopy e Charlie Brown: Peanuts, o Filme’.

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva