sexta-feira, março 29, 2024

Margot Robbie – 32 Anos | Filmes com a indicada ao Oscar para assistir nos streamings

Margot Robbie ascendeu a uma carreira espetacular nos últimos anos e se tornou uma das atrizes mais versáteis na indústria do entretenimento.

Nascida na Austrália, Robbie já eternizou no cenário cinematográfico diversos papéis memoráveis, desde Harley Quinn nas duas versões de ‘O Esquadrão Suicida’ e no subestimado ‘Aves de Rapina’, até a patinadora Tonya Harding, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz.

No dia de hoje, 02 de julho, a atriz completa 32 anos de idade – e para celebrar seu aniversário, montamos uma breve matéria elencando nove filmes que ela estrelou para você conferir nos streamings.

Veja abaixo:

GOLPE DUPLO (2013)

Onde assistir: HBO Max

Movido pelo carisma de Robbie e Will SmithGolpe Duplo é um filme leve e despretensioso. A história é centrada em Nicky (Smith), um trapaceiro profissional que é escolhido como vítima por uma iniciante na profissão, Jess (Robbie). Ele se deixa levar pelo golpe para desmascará-la no momento certo. Decepcionada, Jess insiste para que Nicky lhe ensine seu método de trabalho e a aceite na equipe. Após uma certa relutância, Nicky não apenas concorda como se envolve romanticamente com ela, indo contra uma de suas principais regras.

O LOBO DE WALL STREET (2013)

Onde assistir: HBO Max

Na icônica cinebiografia ácida de Martin Scorsese‘O Lobo de Wall Street’, Robbie começava a despontar como uma das atrizes mais versáteis de sua geração – e ganharia atenção da mídia por sua performance como Naomi Lapaglia. Aqui, a personagem interpreta a segunda esposa ficcional do milionário do mercado de ações Jordan Belfort (Leoanrdo DiCaprio), em que protagonizou várias cenas bastante sensuais e que causaram bastante murmurinho à época do lançamento do filme.

EU, TONYA (2017)

Não deixe de assistir:

Onde assistir: Apple TV+ (Aluguel)

Robbie parou o mundo ao interpretar Tonya Harding, a estrela da patinação artística que também ficou conhecida por seu temperamento explosivo nas competições – conquistando uma merecida indicação ao Oscar de Melhor Atriz. Na trama, Tonya cresce se destacando no esporte e aguentando maus-tratos e humilhações por parte da agressiva mãe (Allison Janney). Entre altos e baixos na carreira e idas e vindas num relacionamento abusivo com Jeff Gillooly (Sebastian Stan), a atleta acaba envolvida num plano bizarro durante a preparação para os Jogos Olímpicos de Inverno de 1994.

DUAS RAINHAS (2018)

Onde assistir: Prime Video (Aluguel)

Rainha da França aos dezesseis e viúva aos dezoito, Mary Stuart (Saoirse Ronan) ousa desafiar a pressão para casar novamente. Em vez disso, ela retorna para seu país de origem, a Escócia, para reclamara o trono que lhe pertence por direito. Entretanto, a Escócia e a Inglaterra caem sob o comando de Elizabeth I (Robbie). Cada jovem rainha encara a própria irmã com medo e fascinação. Rivais em poder e em amor, e regentes femininas em um mundo masculino, as duas devem decidir como jogar o jogo do casamento contra a independência.

A VINGANÇA PERFEITA (2018)

Onde assistir: Netflix

No thriller neo-noir comandado e escrito por Vaughn Stein, Robbie não apenas estrelou a narrativa, mas também serviu como uma das produtoras do longa-metragem. Apesar das críticas negativas, o filme vale a pena ser conferido por trazer uma interpretação sólida da atriz. Na trama, dois assassinos de aluguel (Max Irons e Dexter Fletcher) embarcam uma missão suicida, encomendada por uma pessoa misteriosa. Até que surge uma mulher perigosa, Annie (Robbie), que está mais envolvida nessa história do que aparenta.

AVES DE RAPINA (2019)

Onde assistir: Telecine

Interpretando pela segunda vez a memorável Harley Quinn, Robbie conseguiu um filme quase solo e extremamente feminista, ao se reunir com outras personagens bastante conhecidas do DCEU. Aqui, a personagem principal se junta a Canário Negro, Caçadora, Cassandra Cain e a policial Renée Montoya e formam um grupo inusitado de heroínas intitulado Aves de Rapina. Quando um perigoso criminoso começa a causar destruição em Gotham, as cinco mulheres precisam se unir para defender a cidade.

O ESCÂNDALO (2019)

Onde assistir: Prime Video

Na cinebiografia ‘O Escândalo’, Robbie interpreta Kayla Pospisil, uma das várias vítimas do CEO Roger Ailes, da rede de emissoras da FOX, que é alvo de assédio sexual enquanto trabalhava lá. Diferente de suas colegas de cena, Charlize TheronNicole Kidman, a atriz não interpretou uma personagem real, e sim uma versão ficcionalizada das várias funcionárias que foram abusadas por Ailes. Sua impressionante performance não apenas foi elogiada pelo público e pelos especialistas, como lhe rendeu mais uma indicação ao Oscar, dessa vez na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante.

ERA UMA VEZ EM… HOLLYWOOD (2019)

Onde assistir: Prime Video

Em ‘Era Uma Vez em… Hollywood’, Robbie foi escalada para interpretar uma versão diferente de Sharon Tate. Trabalhando com o diretor Quentin Tarantino e com os astros DiCaprio e Brad Pitt (este último conquistando o Oscar por sua interpretação), a atriz interpretou Tate, uma das vítimas de Charles Manson, que ascendeu ao estrelato nos anos 1960. Entretanto, aqui, ela é centro de uma releitura dos eventos originais, em que consegue viver e se construir uma amizade com Cliff Booth (DiCaprio). Novamente, a rendição de Robbie foi extremamente elogiada, apesar do pouco tempo de cena que ela desfruta na produção.

O ESQUADRÃO SUICIDA (2021)

Onde assistir: HBO Max

Robbie reprisou pela terceira vez seu papel como Harley Quinn (ou Arlequina, em português) no elogiado ‘O Esquadrão Suicida’, de James Gunn, que não apenas superou o original, mas forneceu uma nova roupagem para o DCEU. A atriz já havia feito um trabalho maravilhoso no filme de 2016, roubando todas as cenas em que aparecia, mas foi aqui que ela conseguiu explorar ainda mais o potencial da icônica personagem – aumentando a mitologia acerca de Harley depois de ‘Aves de Rapina’.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS