‘Maria e João’: Diretor explica o motivo da casa não ser feita de doce na adaptação

Em entrevista ao Bloody Disgusting, o diretor Osgood Perkins explicou o motivo da casa na adaptação sombria de ‘Maria e João: O Conto das Bruxas‘ não ser feita de doce, como no conto original.

“[A adaptação] é uma combinação de querer ser progressivo, conversador e visionário. O objetivo é trazer algo novo [para a história]. Por outro lado, acredito que expandir a história original é a única forma de honrá-la. Há muitos easter eggs de ‘O Mágico de Oz’ [nessa adaptação], que provavelmente é uma espécie de ancestral desse filme. Em certo momento, nos estágios iniciais do planejamento, o formato de triângulo ficou claro na minha cabeça. Senti que o formato é uma representação do oculto.”

Ele continua, “Senti uma representação da relação entre os três personagens do material de origem, que são os protagonistas da história. Tudo se alinhou nesse conceito e as coisas ficaram muito claras… e triangulares.”

O terror será lançado nos cinemas nacionais no dia 20 de fevereiro.

‘Maria e João’ é dirigido por Osgood Perkins (‘A Enviada do Mal‘).

Desta vez, as migalhas nos guiarão por um caminho muito mais sombrio e perturbador. Durante um período de escassez, Maria (Sophia Lillis) e seu irmão mais novo, João (Sammy Leakey), saem de casa e partem para a floresta em busca de comida e sobrevivência. É quando encontram uma senhora (Alice Krige), cujas intenções podem não ser tão inocentes quanto parecem, que eles descobrem que nem todo conto de fadas tem final feliz.

O elenco inclui Sophia Lillis, Sammy Leakey, Charles Babalola e Alice Krige.

Notícias

Filmagens de ‘A Empregada 2’ já começaram; Confira o vídeo dos bastidores!

As filmagens da aguardada sequência do suspense 'A Empregada',...

Steven Soderbergh SUBSTITUI Matt Reeves na direção de ‘Batman – Parte 2’

De acordo com o Deadline, Steven Soderbergh ('Contágio') assumirá...

Olivia Rodrigo lança remix de “expectations” com Chappell Roan; Ouça!

A vencedora do Grammy Olivia Rodrigo lançou hoje, 15 de outubro, o...

Adaptação de ‘Quarta Asa’ contrata seus protagonistas

De acordo com o Deadline, a adaptação live-action de...

10 Filmes ABSURDOS de TÃO BONS!

Se você está cansado de procurar um bom filme...
Nefferson Taveira
Nefferson Taveira
Formado em Letras - Português/Literaturas pela UFRJ, apaixonado por cinema e obcecado por filmes de terror.