Maria e João: O Conto das Bruxas prometia ser uma das grandes surpresas do ano, mas parece ter dividido a crítica internacional.

O longa abriu com 62% de aprovação no site Rotten Tomatoes, com nota 6.21/10 baseada em 61 reviews até o momento. O consenso geral diz que, apesar do “visual satisfatoriamente rico, a adaptação do clássico conto de fadas se perde um pouco na floresta”.

Confira algumas das críticas abaixo:

“[O filme] tem ‘cult’ escrito em sua testa […] e o público que resolver assistir a essa narrativa nada usual ficarão felizes por uma aventura tão bonita, assustadora e inteligente” – The Wrap.

“Enquanto [Perkins] oferece um banquete estonteante para os olhos, a substância deve deixar o público ainda com fome” – Los Angeles Times.

‘Maria e João’ tem uma história decente com um elenco ótimo, mas uma atmosfera incessantemente obscura o torna complicado de assistir” – Cultured Vultures.

“Este é um terror jovem-adulto em seu melhor” – Austin Chronicle.

Aproveite para assistir:

“O filme começa com uma sensação de agonia que não se dissipa até depois de você deiar o cinema” – Cinema76.

O terror será lançado nos cinemas nacionais no dia 20 de fevereiro.

‘Maria e João’ é dirigido por Osgood Perkins (‘A Enviada do Mal‘).

Desta vez, as migalhas nos guiarão por um caminho muito mais sombrio e perturbador. Durante um período de escassez, Maria (Sophia Lillis) e seu irmão mais novo, João (Sammy Leakey), saem de casa e partem para a floresta em busca de comida e sobrevivência. É quando encontram uma senhora (Alice Krige), cujas intenções podem não ser tão inocentes quanto parecem, que eles descobrem que nem todo conto de fadas tem final feliz.

O elenco inclui Sophia Lillis, Sammy Leakey, Charles Babalola e Alice Krige.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE