Com 25 filmes e vários programas de TV em seu currículo, o MCU é uma das criações mais complexas da história da cultura pop.

Acontece que alguns fãs podem ficar meio perdidos no meio de todas essas tramas, e a Marvel Studios decidiu atualizar a linha do tempo das produções disponíveis na Disney+ para deixar tudo um pouco mais fácil de entender.

Os títulos do ‘Homem-Aranha‘ acabaram ficando de fora da lista, já que o acordo com a Sony (dona dos direitos de imagem do herói) não inclui os filmes do Cabeça de Teia na plataforma de streaming.

Como os direitos d’O Incrível Hulk‘ são da Universal Pictures, o longa estrelado por Edward Norton também não foi incluído


Por outro lado, ‘Eternos‘ já chegou ao catálogo da Disney+ para acabar com a curiosidade dos fãs que queriam descobrir onde o filme se encaixa nisso tudo.

Aproveite para assistir:



Após mostrar a pré-história do MCU, a trama salta para o presente, e a julgar pela forma como os personagens falam sobre o estalos de Thanos, o enredo deve ser ambientado na mesma época que ‘Homem-Aranha: Longe de Casa’.

Além disso, a lista confirma que o filme da ‘Viúva Negra‘ acontece um pouco antes da história de ‘Pantera Negra’, com ambas sendo ambientadas pouco tempo depois dos eventos de ‘Capitão América: Guerra Civil’.

Anteriormente, o filme de T’Challa aparecia antes na lista, o que caracterizava um erro na ordem cronológica do MCU.


Confira a linha do tempo atualizada:

‘Capitão América: O Primeiro Vingador’
‘Capitã Marvel
‘Homem de Ferro’
‘Homem de Ferro 2
‘Thor’
‘Os Vingadores’
‘Thor: O Mundo Sombrio’
‘Homem de Ferro 3’
‘Capitão América: O Soldado Invernal’
‘Guardiões da Galáxia’
‘Guardiões da Galáxia Vol. 2’
‘Vingadores: Era de Ultron’
‘Homem-Formiga’
‘Capitão América: Guerra Civil’
‘Viúva Negra’
‘Pantera Negra’
‘Doutor Estranho’
Thor: Ragnarok
‘Homem-Formiga e a Vespa’
Vingadores: Guerra Infinita
Vingadores: Ultimato
Loki
‘What If…?’
WandaVision
‘Falcão e o Soldado Invernal’
‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’
Eternos

‘Gavião Arqueiro’

Confira também a nossa crítica de ‘Eternos‘:

Crítica | Eternos é o filme mais artístico, complexo e fora da caixinha da Marvel… pelo bem ou pelo mal!


Eternos‘ segue a jornada de seres quase imortais, produtos da divergência evolucionária que deu origem à raça humana milênios atrás. Os personagens se relacionam com diversos conceitos já introduzidos nos filmes anteriores do universo, desde os Celestiais (que deram as caras em ‘Guardiões da Galáxia‘) até Thanos, cuja própria mãe foi uma de suas vítimas.

O elenco conta também com Salma Hayek (Ajak), Kumail Nanjiani (Kingo), Lauren Ridloff (Makkari), Brian Tyree Henry (Phastos), Lia McHugh (Sprite), Gemma Chan (Sersi), Kit Harington (Cavaleiro Negro), Barry Kheogan (Druig) e Richard Madden (Ikaris).

Não deixe de assistir: