Os boatos sobre a reescalação do Homem-Aranha em um possível recomeço de sua franquia são antigos, e a possibilidade foi reforçada com o vazamento de documentos da Sony Pictures.
Conforme já noticiado, troca de e-mails revelaram o interesse da Marvel em ter o super-herói em seus filmes, mas agora segundo o Latino Review, se o estúdio fechar acordo com a Sony, pretende substituir o seu atual intérprete, Andrew Garfield.
No entanto, a executiva chefe da Sony, Amy Pascal, teria batido o pé quanto à demissão do ator, o que poderia emperrar futuras negociações entre os estúdios.
Segundo fontes do site, a Sony inicialmente rejeitou a proposta da Marvel de coproduzir uma nova trilogia do personagem, com divisão de custos de 60/40, e ceder o controle criativo sobre o personagem – já que o objetivo é colocar Homem-Aranha nos filmes da casa, como ‘Capitão América: Guerra Civil’ e ‘Vingadores: Guerra Infinita‘. Mas os termos da oferta devem ser renegociados.
Furiosos com o vazamento de informações, os chefões japoneses da Sony também não estariam felizes com a maneira que a franquia do aracnídeo vem sendo tratada, segundo a publicação. Em função disso, os executivos enxergam com “bons olhos” o acordo com a Marvel, do qual acreditam que poderia possibilitar a realização de filmes de maior “qualidade”.
Revelados planos da Sony para franquia ‘Homem-Aranha’ e seus vilões
Novidades sobre a franquia do Homem-Aranha podem surgir em janeiro, como também apontam os documentos vazados. Um dos novos projetos a ser anunciado seria uma comédia animada do Homem-Aranha com produção de Chris Miller e Phil Lord, dupla responsável por ‘Uma Aventura LEGO’, além das confirmações dos derivados ‘Sexteto Sinistro’, ‘Venom’ e do filme estrelado por uma heroína do universo Aranha.
Oficialmente, o próximo filme do personagem, ‘O Espetacular Homem-Aranha 3‘, só deve sair em 2018.